sábado, 3 de maio de 2014

“VAMOS CONSTRUIR UM PROGRAMA DE GOVERNO QUE MOSTRE A BAHIA QUE AGENTE QUER”, DIZ RUI COSTA

Em caravana, o pré-candidato do PT recebeu propostas dos territórios Vale do Jiquiriçá e Médio Rio de Contas para o Programa de Governo Participativo (PGP)

O conjunto de propostas que vão integrar o texto do programa de governo do pré-candidato Rui Costa (PT) está sendo consolidado nos territórios da Bahia. Neste sábado (3), quando aconteceu a 19ª caravana, cidadãos dos territórios Médio Rio de Contas e Vale do Jiquiriçá se reuniram em Jaguaquara para apresentar as ações que desejam ver postas em prática a partir de janeiro de 2015. Foram mais de 1,2 mil pessoas reunidas no salão do Jaguar Clube.

Lideranças da região abriram a plenária, destacando novas ideias para o desenvolvimento dos dois territórios de identidade. Filha de Jequié, Rita Rodrigues, apresentou o trabalho consolidado pelo grupo da sua região e fez um destaque para as causas das mulheres baianas. “Acredito no apoio dos pré-candidatos para a luta das mulheres. E é necessário que o programa de governo tenha a cara das guerreiras baianas, mulheres trabalhadoras que fazem da Bahia um estado mais forte”.

O representante do território do Vale do Jiquiriçá, Valmir Santos, enfatizou a realidade da região: “a maioria das pessoas reside na zona rural. Por isso, precisamos de políticas que fortaleçam o homem e a mulher do campo, como a implantação de agroindústrias”. A construção de um hospital territorial e a criação da Universidade Estadual do Rio de Contas também fizeram parte do documento apresentado pela macrorregião.

Após ouvir as demandas, Rui Costa, garantiu que o conjunto de propostas vai fazer parte do documento a ser apresentado à população baiana. “Estamos aqui construindo o programa de governo, baseados no debate, no diálogo nas demandas apresentadas por vocês. Este programa vai mostrar a Bahia que o povo quer”, disse o pré-candidato do PT.

Pré-candidato a vice-governador, João Leão (PP), foi recebido com aplausos e explicou que o programa de governo será reflexo das prioridades de cada macrorregião do estado. Os territórios visitados nesta agenda têm a agricultura como uma de suas fontes de desenvolvimento. E, para aumentar o potencial, ele defendeu a democratização do acesso a água. “A garantia de água, que está em falta em estados localizados fora do semiárido, como São Paulo, estará entre as propostas, como sugerido pelos filhos e filhas dessa terra”. A preservação dos rios de Contas e Jiquiriçá também compõem as propostas apresentadas à chapa majoritária.

Na mesma linha de Leão, o pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), reforçou que a recomposição das matas ciliares desses rios estará no documento. “A preservação, a recomposição das matas é garantia de água na casa do sertanejo”.

A população pode acompanhar a elaboração do programa e participar por meio da internet; o site é AQUI. E os perfis nas redes são: Facebook (/PGP2014) e Twitter (@PGP2014BA). O ato político do PT contou com a participação dos partidos aliados às pré-candidaturas - PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário