sábado, 3 de maio de 2014

SUPER SALÁRIO É 'COMPATÍVEL' COM 'MÉDIA' DO PAÍS

O titular da Secretaria da Gestão de Salvador, Alexandre Paupério, respondeu em nota à imprensa reportagem do jornal Folha de São Paulo deste sábado sobre o prefeito ACM Neto (DEM) ter aumentado de forma discreta os jetons (verbas pagas a servidores pela participação nos conselhos de empresas da prefeitura).

"Com a reformulação administrativa implantada pelo prefeito ACM Neto, os conselheiros passaram a ter novas atribuições, com a ampliação do trabalho para acompanhar o dia a dia e melhorar a gestão das empresas", disse o secretário.

Paupério disse também que os conselhos fazem parte da administração pública brasileira em todas as esferas (governos federal, estaduais e municipais) e que a remuneração dos seus integrantes está compatível com a média do que é pago pelas empresas públicas no país.

O secretário informou também que havia "uma grande defasagem" nos jetons pagos pelo município e que "o mais importante, são os resultados da gestão ACM Neto, com a realização de obras que estão mudando o perfil da cidade, a reestruturação das empresas do município e o equilíbrio financeiro alcançado".

Com o salário turbinado pelos jetons, quem tem maior renda mensal entre os secretários de ACM é o tucano 'importado' de São Paulo Mauro Ricardo Costa, titular da Secretaria da Fazenda de Salvador (Sefaz). Sua renda mensal chega a R$ 37 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário