quarta-feira, 7 de maio de 2014

Jaguarari BA: Prefeitura fez entrega de equipamentos para 50 voluntários que realizaram o curso de Brigada de Incêndio

Os 50 brigadistas voluntários de Jaguarari receberam, nesta terça-feira (06), roupas, equipamentos de segurança e ferramentas para prevenir e combater princípio de incêndio. Essa foi mais uma ação promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com o Governo do Estado, através da Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).

Todos os brigadistas receberam o Curso de Formação de Brigada de Incêndio Florestal e Urbano e Resgate, ministrado pela Sudec. Durante a capacitação, os voluntários tiveram contato direto com equipamentos e situações reais de combate ao fogo. Os aprendizes utilizaram materiais como bombas costais, abafadores e equipamentos de proteção, dentre outros.

A entrega foi feita oficialmente pelo Prefeito Antônio Nascimento ao Superintendente da Sudec, Salvador Brito e à Secretária de Meio Ambiente, Glecia Gama. Também participou da solenidade de entrega o Presidente da Brigada Municipal, José Adauto, o representante do INEMA, José Carlos, e o soldado do Corpo de Bombeiros, Juarez Carlos.

Para a Secretária de Meio Ambiente, Glecia Gama, a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e voluntários é de extrema importância. - “Se não cuidarmos do meio ambiente agora, quem sofrerá as consequências serão nossos filhos e netos”, frisou.

Jaguarari é um dos primeiros municípios da Bahia que esta recebendo uma Brigada de Incêndio com treinamento e equipamentos de proteção individual (EPI) correto. - “Esse trabalho só está sendo possível, porque o município disponibilizou total apoio para realizar os nossos trabalhos e a Sudec entrou com os equipamentos necessários, com um investimento total de R$ 64 mil”, afirmou Salvador Brito, Superintendente da Sudec.

O prefeito agradeceu a colaboração dos voluntários, destacando a disponibilidade de cada um em participar do curso. - “Agradeço a colaboração de todos que se dispuseram a participar dessa capacitação. Agora, estão aptos a agir caso exista alguma circunstância adversa”, disse Antônio Nascimento.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário