quinta-feira, 1 de maio de 2014

MARINHA RETOMA TRABALHOS DE BUSCA NO LAGO DE SOBRADINHO NESTE 1º DE MAIO

A Marinha deve retomar nesta manhã de quinta-feira, 1º de maio, as buscas por desaparecidos, no naufrágio ocorrido no último dia 29, entre Remanso e Sento-Sé. Até o momento apenas a morte de uma criança de quatro anos, Anderson de Carvalho Granja, foi confirmada. Entre os desaparecidos estão Gilberto Bispo dos Santos, 70, Antônia Rodrigues dos santos, 54, Eliane Pereira de Almeida, 30, Josimar Rodrigues Militão, 36, e Carlos André Fernandes da Silva, 11.

A profundidade no local, em torno de 10 metros, e as águas turvas dificultaram o trabalho da Marinha e de mergulhadores do corpo de bombeiros, que ainda não conseguiram localizar a embarcação.o corpo de bombeiros.

A embarcação, que saiu de Remanso por volta de 15:45h começou a afundar por volta das 18h próximo a Ilha de Andorinhas. “No finalzinho da tarde começou a ventar muito e a formar maretas, que são as ondas de rio. A água está turva. E mesmo utilizando máscaras, os bombeiros não conseguiram visualizar a embarcação”, afirmou o capitão-tenente Cláudio Luiz da Conceição, agente fluvial que coordena as buscas no Lago de Sobradinho.

De acordo com a Marinha foi instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), que deve ser concluido em 90 dias, para apurar as causas e responsabilidades pelo acidente. a embarcação estava inscrita na Agência Fluvial de Juazeiro e tinha capacidade para transportar 54 passageiros e 3 tripulantes.

Foto: Gabriel Filliph
Informações de Geraldo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário