quarta-feira, 21 de maio de 2014

PETROLINA PE: JÚLIO LOSSIO DEFINE SUA GESTÃO COMO A QUE FEZ A MAIOR INCLUSÃO DE CRIANÇAS NA ESCOLA

Na manhã da última terça-feira (20) o prefeito de Petrolina-PE, Julio Lossio e a secretária de Saúde do município, Lúcia Giesta, assinaram ordens de serviço para implantação de dois Clubes do Bairro, que serão instalados nos bairros Cosme e Damião e Henrique Leite, o ato reuniu jornalistas e radialistas da região que questionaram o gestor em relação à investigação da polícia Federal que envolve a prefeitura e críticas feitas por políticos da oposição.

Em relação às criticas feitas ao seu governo o prefeito preferiu não se estender e afirmou que prefere ignorá-las, pois segundo os opositores que o acusam não estão a par da realidade de Petrolina a ponto de julgar sua gestão. Questionado sobre a atual situação da educação no município e a possibilidade de implantação de novas escolas, Lossio ressaltou que seu principal objetivo no momento é ampliar as que já existem, mas já tem a ordem da presidente Dilma Rousseff para a construção de cinco novas unidades que devem ser instaladas nas proximidades dos conjuntos habitacionais do programa ‘Minha Casa Minha Vida’. “O que o pai precisa não é de escola nova, o que ele precisa é da sala de aula pra colocar seu filho, e isso é o que nós temos”. Salientou.

“Resolvemos ampliar escolas, Petrolina precisa de escolas de 20 salas, conseguimos autorização de Dilma pra construção de cinco grandes escolas q estarão localizadas nas áreas do minha casa minha vida. Mas hoje nós vamos continuar ampliando as escolas que eu lhe garanto o seguinte, nós fizemos o maior programa de inclusão de crianças na historia de Petrolina”. Destacou o prefeito.

Questionado sobre o atraso na realização da obra da Orla três, que foi um de seus projetos de governo para a atual gestão, Lulio Lossio argumentou que há um embargo no IBAMA e no Ministério Público Federal que impede a conclusão do serviço e assegurou que o engenheiro Otávio Carvalho tem se enpenhado exclusivamente ao que diz respeito a Orla para acelerar as obras. “Nós estamos buscando licenciamento para continuar a obra, já temos recursos garantidos para aquilo, o engenheiro Otávio, inclusive está si cuidando daquela orla”. Enfatizou.

O prefeito também discorreu sobre a possibilidade de realizar festividades para comemorar o São João em Petrolina e definiu o evento como ‘a grande festa da cidade que movimenta economia’, e declara que tem se desempenhado para garantir que as comemorações aconteçam, mas ainda não pode confirmar se a festa acontecerá de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário