O ex-governador finge que esqueceu que em seu desastroso governo a polícia não tinha sequer viaturas em 200 municípios. Além disso, em todo o estado não havia investimentos na área de segurança pública.
O governo do PT investiu em veículos novos, armamentos, coletes e equipamentos de segurança. Comparando 2000/2006 - 2007/2013 está comprovado que o volume de recursos aplicados foi 157% maior.
Apesar das nossas ações, ainda temos problemas neste setor em função do caos deixado pela administração do DEM que agora tenta se utilizar de tragédias específicas com mesquinhas intenções eleitoreiras, num desrespeito aos familiares das vítimas e à população.
Na área de saúde, desde 2007, foram aplicados 21 bilhões na construção de cinco hospitais e diversas outras ações representando uma ampliação de 112,7% dos recursos aplicados, comparando os anos de 2006-2013.
Com relação ao setor educacional, o ex-governador deveria se envergonhar de falar sobre o assunto. Toda a população sabe que este grupo elitista jamais desejou a educação e conscientização do povo. Já no governo Wagner, do PT, com o Topa - Todos pela Alfabetização - 1,2 milhão de pessoas foram beneficiadas.
Ainda neste setor, o orçamento das universidades estaduais foi expandido em 134%, passando de 385,1 milhões em 2006 para 968,1 milhões em 2013. Também ampliamos o número de jovens, principalmente os mais pobres, na escola; criamos, junto com o governo federal, seis universidades e colocamos a Bahia em terceiro lugar no Brasil e primeiro no Nordeste em número de matrículas no Pronatec - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.
O ex-governador diz que devemos pedir desculpas. Pedir desculpas por quê? Porque fizemos mais que o caótico governo dele em todas as áreas? Reconhecemos que o povo merece mais. E nos comprometemos a fazer muito mais. Para isso, implantamos o Programa de Governo Participativo, iniciativa que nos leva, democraticamente, a dialogar para atender todos os segmentos da população, como sempre fizemos. E sempre faremos.
Everaldo Anunciação
Presidente do Diretório Estadual do PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário