Membros de diversos órgãos e entidades de Petrolina e Juazeiro se reuniram nesta terça-feira (6), na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), para discutir e planejar ações em defesa do Rio São Francisco. O evento acontece periodicamente e é organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF).
Participaram do encontro, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Petrolina, Ademir Fernandes e Joseval Barbosa; o presidente da Associação das Barquinhas, Israel Barreto; e o coordenador da Câmara Consultiva Regional do Submédio do São Francisco (CCR), Uilton dos Santos, além de convidados.
Na oportunidade, os participantes discutiram como a mídia regional pode contribuir para a conscientização das pessoas em relação ao rio. De acordo com os organizadores, o CBHSF e a CCR reivindicam a elaboração de políticas públicas de conservação das águas. O comitê é a integração de membros da sociedade, das empresas usuárias de água e do poder público que se uniram para planejar ações públicas e privadas direcionadas ao rio, gerenciar conflitos, estabelecer regras, preservar e proteger as margens e o próprio Velho Chico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário