quinta-feira, 1 de maio de 2014

AGORA SÃO OS ALIMENTOS E A HIGIENE QUE COLOCA EM RISCO A SAÚDE DAS PESSOAS NA ILHA DO RODEADOURO

Uma grave denúncia envolvendo a saúde pública na Ilha do Rodeadouro, em Juazeiro da Bahia, foi divulgada na imprensa ontem (29), durante o Programa de Waltermário Pimentel na Rádio Cidade. O Superintendente Regional da Codevasf, Alaor Grangeon de Siqueira, esclareceu os fatos e afirmou que a população pode está consumindo água com algum percentual de coliformes fecais.

“Tomamos conhecimentos do fato na semana passada que a população que reside na ilha está ingerindo água com a presença de coliformes fecais. Diante de analise, foram constatados os coliformes na lavagem dos pratos e talheres, isso na ilha do Rodeadoro. Mas já estamos tentando resolver esse problema em parceria com a Prefeitura Municipal”.

Na ocasião, ele tranquilizou a população que reside no distrito da Ilha do Rodeadoro. “No distrito a água é limpa, temos programas de captação e a água é potável. A população pode ficar tranquila no que diz respeita a isso”.

Com essa situação, a população fica mais uma vez impossibilitado de fazer turismo no lugar. “Mês passado houve o surto de larva Migrans Cutânea – popularmente chamada de ‘bicho geográfico’, agora a água pode está com a presença de coliformes fecais. Fica difícil frequentar o local, pois a qualquer momento podemos adquirir alguma doença grave, a prefeitura precisa cuida do nosso lazer também”, disse a moradora, Flávia Queiroz.

De acordo levantamentos feitos pela, não existe monitoramento do local por agentes de saúde, os alimentos são cozinhados com a água bruta retirada do rio, as pessoas lavam roupas, pratos, copos e talheres na beira no rio,o serviço de coleta do lixo é precário, dentre outras coisas.

Informações AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário