O cruzamento da Avenida Cardoso de Sá, próximo ao campus universitário da Vila Eduardo, pode ganhar um semáforo. A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC) está analisando a possibilidade de instalar o equipamento no local. A solicitação foi feita pelo presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio.
Através de um ofício enviado ao prefeito Julio Lossio, o presidente da autarquia destacou o grande número de veículos e pedestres que circulam na área que dá acesso à Facape e à Universidade de Pernambuco (UPE). Além de ser a 'porta de entrada' das instituições, o cruzamento ainda dá acesso à Orla de Petrolina e a outros bairros da Zona Leste.
De acordo com o professor Remígio, acidentes vêm acontecendo com frequência no local. "Além de prevenir acidentes, a instalação de um semáforo no cruzamento deixará o trânsito mais organizado, dando mais segurança a quem circula pelo local", explicou.
A EPTTC, através do presidente Paulo Valgueiro, informou que realizará os estudos através de levantamentos volumétricos, mas não deu um prazo para que a análise seja concluída.
Ascom Facape
Nenhum comentário:
Postar um comentário