A cada dia que passa fica mais difícil a gestão do prefeito de Curaçá, Carlinhos Brandão (PPS). Ontem o Blog divulgou que a Justiça Eleitoral no municipio, através do juiz Adrianno Espínola Sandes, acatou a denúncia do Ministério Público Estadual que pede a cassação dos mandatos do prefeito e do vice, Rogério Bahia devido denúncias de irregularidades durante as eleições de 2012.
Mais recentemente, a Procuradoria Eleitoral da Bahia despachou o processo dando procedência à decisão tomada pelo juiz Adrianno Espínola. Para piorar ainda mais a situação do gestor, ontem (05) chegou ao conhecimento deste noticioso que o Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) durante reunião no dia 30 de abril, reprovou por unanimidade as contas e emitiu parecer irregular do exercício de 2013.
O prefeito de Curaçá vive em pleno desespero nesse mundo, como um pobre naufragando em mar profundo, sem um bote, sem um porto, sem um cais, uma planta que perdeu sua raiz e espera a ventania pra tombar, tudo isso fruto de uma gestão desastrosa sem rumo, sem norte.
O que já era muito ruim está ficando pior, desta vez o conselho de acompanhamento e controle social CACS− do FUNDEB, votou por unanimidade dos presentes pela reprovação das contas e dando parecer irregular do exercício de 2013. Meu caro renomado jornalista que tanta audiência tem em Curaçá, senhor Farnésio Silva, a gravidade deste assunto é tão tamanha que já aterroriza pais e alunos deste município, uma vez que a qualquer momento o governo federal pode deixar de repassar verbas do FUNDEB.
Ninguém venha ficar surpreso, caso Curaçá ainda este ano venha ter as aulas interrompidas por um desastre nas contas da educação deste município. Está aí mais um pepino para o prefeito Carlos Brandão descascar. Segundo informação, este parecer segue para o ministério público federal, vamos aguardar o desenrolar de mais uma novela desta gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário