terça-feira, 22 de abril de 2014

SERVIDORES DO IF SERTÃO-PE ADEREM GREVE NACIONAL E PARALISAM ATIVIDADES

Servidores do IF Sertão-PE entraram em greve a partir desta terça-feira (22) e por tempo indeterminado. Na última semana, 280 docentes e técnico-administrativos participaram das assembleias em todas as unidades de lotação (Reitoria e cinco campi) do Instituto: 205 aprovaram adesão à deflagração da greve, 34 se abstiveram e 41 votaram contra.

Construída num momento em que o conjunto das entidades classistas dos servidores públicos federais também convocam paralisações e greves, o movimento paredista foi aprovado durante o 28º Congresso do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe). Até o momento, 11 estados e cerca de 50 campi dos Institutos Federais já aderiram à paralisação nacional.

A pauta de reivindicações inclui itens como 10% do PIB para a educação, política salarial, jornada de trabalho, democratização dos Institutos Federais e racionalização do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). No IF Sertão-PE, está sendo assegurada a continuidade dos serviços considerados essenciais (30%). 

Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário