Nessa quinta-feira, dia 24/04, a Câmara de vereadores de Remanso recebeu a Coordenadoria do Proerd para, em audiência pública, conhecer e discutir esse programa de prevenção às drogas que é realizado pela Polícia Militar no âmbito das escolas.
Durante o evento, o PM Assis, apresentou o PROERD de forma bem clara, enfatizando que o programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando, através de atividades educacionais em sala de aula, prevenir o uso e abuso de drogas e a prática de atos de violência entre os estudantes. Em sua fala, Assis destacou o formato do programa, que é integrado ao currículo disciplinar do aluno do 5º ano, em que o policial militar ministrará 10 lições de resistência às drogas e à violência.
Em nossa região o Coordenador do programa em 2014 é o Tenente Daniel, em Casa Nova quem está a frente do programa é o PM Assis Ferreira em Remanso o Policial Militar Antonio Fábio e em Pilão Arcado PM Vinícius Rocha, lembrando que esses profissionais foram capacitados através de cursos para aplicação das ações do PROERD. Segundo o PM Antonio Fábio as ações definidas no cronograma do PROERD em Remanso iniciam na segunda-feira (28) e encerram em agosto, explicou onde e como serão realizadas essas ações e ressaltou a transformação da realidade social que o Proerd será capaz de fazer em nossa cidade.
O Prefeito de Remanso Dr. Celso e sua esposa Maria Olivia Secretária de Educação do município, estiveram presentes à audiência e firmaram compromisso de apoiar integralmente a execução do programa. Coibir é necessário mais são ações de prevenção ao uso de drogas como essa que nos fazem compreender que estamos no caminho certo. A Polícia Militar, a escola e a família, com o apoio do poder público local, serão vencedores nessa luta, disse o prefeito.
“Parabenizo a Policia Militar pela iniciativa, a família e a escola sozinhas não conseguiram, pois a luta contra as drogas e a violência é grande mais sabemos que esse apoio é muito importante, ressaltou a secretaria de educação. Major Andrade comandante da 25ª CIMP (Companhia Independente da Polícia Militar) se colocou a disposição da sociedade remansense no apoio das ações do PROERD lembrando que todos tem sua parcela importante nas ações preventivas, inclusivas e de oportunidade que permitem que as crianças e jovens cresçam num ambiente de oportunidades e longe das drogas.
RemansoNet, com informações Mara Cristina
Nenhum comentário:
Postar um comentário