sábado, 19 de abril de 2014

LULA RECEBE 27º TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça-feira (22) para Salamanca, na Espanha, onde receberá o seu 27º título de Doutor Honoris Causa, agora da Universidade de Salamanca. Na quarta-feira (23) pela manhã, às 12h (horário local – 8h no Brasil), o ex-presidente recebe o título de doutro honoris causa.

A Universidade de Salamanca que é reconhecida como Campus de Excelência Internacional, fundada em 1218, é uma das universidades mais antigas do mundo, e já concedeu o título de doutor honoris causa para o escritor, José Saramago, o economista, prêmio Nobel da Paz em 2006, Muhammad Yunus e o ex-presidente do Chile, Ricardo Lagos, entre outros.

Lula recebe a homenagem pelo “impacto que teve a política educativa do seu Governo tanto no incremento da equidade social como na melhoria da eficiência, conseguidas mediante a valorização de todos os recursos intelectuais de que dispõe esse grande país amigo, especialmente dos provenientes dos setores sociais mais desfavorecidos”, de acordo com a resolução da Universidade.

Depois da cerimônia, o ex-presidente segue para Portugal ainda na quarta-feira.

Na quinta-feira (24) Lula estará em Lisboa, e se reúne com o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e com o presidente Aníbal Cavaco Silva. Na sexta-feira, às 18h, Lula participa da cerimônia de 50 anos da Revolução dos Cravos, com o tema: “O 25 de abril visto de fora”, no Museu Oriente. A Revolução dos Cravos, que eclodiu em 25 de abril de 1974, foi o movimento que encerrou a ditadura em Portugal.

O ex-presidente retorna para São Bernardo do Campo na sexta-feira.

(Com informações do Instituto Lula)

Nenhum comentário:

Postar um comentário