Na noite desta quinta-feira (24), o prefeito Isaac Carvalho prestigiou a inauguração do curso de pós-graduação em odontologia da IPOVASF, pertencente à instituição educacional FUNORTE, com sede na cidade mineira de Montes Claros. O gestor municipal ressaltou a importância da chegada de mais um empreendimento privado para Juazeiro.
“Essa é outra grande conquista do nosso município. Além dos grandes investimentos das obras públicas, cada vez mais temos recebido investimentos também do setor privado numa demonstração de que os empresários acreditam no nosso potencial”, disse Isaac, que ao lado dos empreendedores do curso visitou as instalações da pós-graduação, localizada na Avenida Adolfo Viana, ao lado do supermercado G Barbosa.
O curso de pós-graduação da IPOVASF já está com a primeira turma de especialização em odontologia da região. O diretor geral, Carlos Alberto Vieira, lembrou que antes os estudantes e profissionais tinham que se deslocar para Minas Gerais. “Agora não será mais preciso deixar a terra natal para se capacitar na área de odontologia. Nesse núcleo estamos oferecendo a mesma estrutura da nossa matriz e dos outros 75 núcleos, facilitando o acesso da população da região a uma qualificação com nível avançado”. A estrutura conta com salas modernas, 12 consultórios odontológicos e 01 laboratório.
O diretor da IPOVASF explicou o motivo da escolha por Juazeiro. “Não estamos aqui por acaso, analisamos toda a região e escolhemos o município pelo visível crescimento e ainda por todo o apoio e receptividade que tivemos do prefeito Isaac”.
Os cursos de especialização FUNORTE atendem a mais de seis mil alunos distribuídos por quase todo o território brasileiro, contando com um quadro de professores qualificados e renomados nacionalmente. “Agradecemos a vinda da instituição para Juazeiro porque além de ajudar a capacitar profissionais de nossa cidade e de toda a região, também contribuirá através de trabalho social com atendimento odontológico gratuito à população de baixa renda”, destacou o prefeito Isaac Carvalho, que estava acompanhado dos secretários Clériston Andrade (Educação e Esportes), Cássio Garcia (Saúde), Paulo Bonfim (Governo), do ex-deputado Pedro Alcântara e de assessores.
Por Luiz Hélio/PMJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário