Às coisas vão acontecendo naturalmente a favor do processo de Transformação Social, a partir de uma necessária de mudança no interior de cada pessoa, principalmente as alienadas!... Felizmente conteceu que o Padre José de Arimatéia de Uaua, nascido em Remanso provocou uma reflexão política social, de forma coerente, abrangente e oportuna, na selebração da Missa da Noite da Juventude nesse sábado dia 15 de março, Festejo do Padroeiro São José, aqui em Sento-Sé, o lugar que mais precisa e precisa disso: lamentou das condições da cidade; falou da crítica realidade dos jovens; defendeu às políticas públicas; mostrou a responsabilidade e poder de cada um para melhorar a realidade social; comentou sobre direitos sociais e tudo aquilo que dá dignidade humana; disse da importância do exercício da cidadania; citou todas as esferas de governo e ainda pontuou exemplos mundiais de lutas armadas por questões sociais. Continuando, ele disse da grandeza da Solidariedade e a Fraternidade como valores fundamentais para qualquer sociedade desenvolvida, alertou para a importância da Paz, da Fé e da Esperança, afirmado que a conquista do reino do Ceu começa aqui na terra, no meio social.
Ainda teve a entrada de um grupo com a Bandeira da PJMP – Pastoral da Juventude do Meio Popular que refelou tantas lideranças políticas sociais afinadas com a Ètica na Política e o Denvolvimento Dustentáve. Que noite! Que satisfação! Que felicidade!... Confesso que eu não esperava por isso, pois, o Sistema Político de natureza Capitalista Selvagem criou e agravou os problemas sociais e ensinou às pessoas, inclusive os religiosos, com as poucas excessões, a botar a culpa em Deus, para não lutar por Políticas Públicas e sobrar o dinheiro para “eles” roubarem.
Como a população de Sento-Sé já estar dividida, mais ou menos, meio-a-meio, entre esquerda e direita, seja por ideologia, simpatia, revanxismo político, etc., observei que uma parte se sentiu questionada e há outra parte um pouco fortalecida. Eu como Militante Socialista, me sentir emocionado, fortalecido e valorizado, sem qualquer sentimento de vaidade.
Temho certeza que alguns me olhara como quem queria dizer: “você tem razão”!... Outros me olharam pensando: prá que o padre José de Arimatéia veio falar essas coias logo hoje que o Laurenço está aqui.
Concluo achando que o Padre não veio por acaso tratar desse assunto!... Alguma força poderosa ou uma energia positiva o trouxe até aqui! Parabéns cidadão Padre José de Arimatéria, muito obrigado organizadores da festa e que Deus proteja a todos e todas!
Laurenço Aguiar
Católico e Militante Socialista de Sento-Sé
Nenhum comentário:
Postar um comentário