segunda-feira, 31 de março de 2014

PETROLINA: REALIZADA AUDITORIA NA CASA GERIÁTRICA

A equipe de auditoria pública da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) iniciou neste final de mês de março a programação de auditorias e visitas aos prestadores de serviços de saúde aos usuários SUS do município.

A programação de inspeção e regulação foi organizada por meio de um sorteio que determinou quais as primeiras unidades seriam visitadas pela equipe auditora, a Casa Geriátrica de Petrolina foi à primeira instituição visitada nesta semana.

A auditora em regulação da secretaria Municipal de Saúde, Gilma Soares, esteve na casa Geriátrica de Petrolina e reforçou o compromisso da equipe em estar realizando regulação, avaliação e controle das ações desenvolvidas pela rede de serviços do Sistema Municipal de Saúde. “O objetivo de avaliar o serviço é propor melhorias, possibilitando aos usuários do SUS, prevenção e promoção em saúde, acessibilidade, melhorias na assistência, reabilitação e qualidade de vida”, explicou a auditora.

A médica auditora da SMS, Mádia Nunes, observou a partir de todas as evidências, analítica e operacional, um bom desempenho da unidade, o resultado foi satisfatório em todos os aspectos. “Fazemos sempre questão de observar todos os pontos que somam qualidade, comodidade e atenção aos usuários do SUS na unidade.

Há quatro meses acompanhando o seu pai na Casa Geriátrica de Petrolina, Josélia Ferreira, dona de casa, mostrou-se satisfeita com a atenção recebida pelo aposentado, Jobilino Munis, no Centro de fisioterapia da unidade. “Desde que cheguei a casa pude perceber os avanços na reabilitação de meu pai, o profissional geriatra e o fisioterapeuta têm um verdadeiro cuidado com a saúde do meu pai”, enfatizou.

As atividades da auditoria concentram-se nos processos e resultados da prestação de serviços e pressupõem o desenvolvimento de um modelo de atenção adequado em relação às normas de acesso, diagnóstico, tratamento e reabilitação. Consistem em controlar e avaliar o grau de atenção efetivamente prestada pelo sistema, comparando-a a um modelo definido.

Aurilio Marcos-ASCOM Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário