quarta-feira, 12 de março de 2014

JUAZEIRO BA: MINISTÉRIO PÚBLICO VAI INVESTIGAR O USO DOS RECURSOS DA SAÚDE

O Ministério Público federal acatou as representações do vereador Zé Carlos Medeiros (PV) sobre a situação do sistema de saúde do município de Juazeiro. No documento, emitido pelo subprocurador federal Freddy Brasileiro de Mello, consta que a provocação feita pelo parlamentar foi adicionada a Inquérito Civil público instaurado para investigar os recursos do setor na cidade.

Na peça apresentada por Medeiros ao Ministério Público, constavam notícias publicadas nos mais diversos meios de comunicação e um relato detalhado de visitas feitas às unidades de saúde - cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, ar – condicionados quebrados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e material de limpeza e expediente, salários atrasados, suspensão de recursos federais de programas, a exemplo do CEO e do Melhor em casa por suspeita de irregularidade. “Infelizmente, essa é uma realidade constatada em vários postos de saúde da cidade, a exemplo do Novo Encontro, Tabuleiro, São Geraldo, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Mussambê. Além, do fechamento da SEMEC , da Santa Casa, do Hospital da Criança e daespera interminável pela marcação de exames” relata o vereador.

“Minha função é fiscalizar; zelar pelo bem público e pelo uso correto do dinheiro do contribuinte. É inadmissível a situação em que está a saúde de nossa cidade. Precisamos saber onde e como as verbas estão sendo aplicadas. Não quero crer que seja para pagar amigos e parentes que estão na folha e não exercem a sua função. Precisamos de respostas! O povo precisa de um serviço de qualidade, médicos nos postos, medicamentos... Cobrarei sempre melhorias, pois coragem não nos falta para lutar por Juazeiro”, finaliza Medeiros.

Ascom Vereador José Carlos Medeiros

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA FACAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário