quinta-feira, 20 de março de 2014

GREVE: PREFEITURA E SINDICATO DOS SERVIDORES DE SOBRADINHO ENTRAM EM ACORDO

O movimento de paralisação dos Servidores Municipais de Sobradinho, na Bahia, durou uma semana. Nesse período foram feitas três tentativas de negociação entre a Administração Municipal e os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais. Nesta quinta-feira (20), as partes chegaram a um acordo: a Prefeitura se comprometeu em conceder um reajuste de 4% já no mês de março e mais 1,5% no mês de agosto. Chegando aos 5,5%.

A proposta inicial do Sindicato era a de um reajuste de 8,32%, aos vencimentos dos professores e Concessão de reajuste linear aos servidores municipais em 5,91%. Na reunião de hoje, os servidores municipais apresentaram uma segunda proposta que chegava a um teto de 5,46%. "As discussões avançaram até chegar a um entendimento que atende a categoria e está dentro dos recursos municipais e do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal", declara o Procurador Helder Moreira, que intermediou a negociação.

Diana Batista Sento Sé, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho avaliou positivamente o movimento."Saímos satisfeitos desta paralisação, porque houve boa vontade da gestão em abrir esse canal de entendimento. Agradecemos também ao Ministério Publico e a Câmara de Vereadores, que intermediaram o processo. Fazemos uma avaliação positiva do movimento. Amanhã, sexta-feira, os servidores voltam ao trabalho normalmente. Será feito um banco de horas para a reposição das aulas", disse Diana Sento Sé.

Ascom Sobradinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário