Um ex-vereador de Petrolina foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (13), com um carro roubado. Antônio Passos Ferreira, o Toninho, afirmou ser proprietário de um Celta – de cor branca, placa NZO-9461 – que estava estacionado em frente ao Hospital Dom Malan/Imip, no Centro da cidade.
Os policiais civis identificaram o carro durante diligências de rotina. No entanto, as investigações começaram em fevereiro, quando um motorista, que mora em Salvador, procurou a Polícia Civil para denunciar que estava recebendo várias multas dos órgãos de trânsito de Petrolina, mas que nunca havia visitado a cidade.
A placa do carro que estava com o ex-vereador é, na verdade, adulterada como cópia da placa de um veículo da capital baiana, pertencente ao condutor que procurou a polícia. Ao chegarem à delegacia, os policiais ainda identificaram, ao analisar o chassi, que o Celta consta como roubado na cidade de Alagoinhas, também na Bahia.
Além da placa adulterada e do carro roubado, o CPF que consta no documento apresentado por Toninho é falso. Segundo a delegada Poliana Neri, que está à frente das investigações, o número do CPF não existe, uma tentativa de burlar as fiscalizações.
Toninho está na delegacia do bairro Ouro Preto e será recolhido, amanhã (14), à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina. Ele responderá pelos crimes de receptação dolosa, adulteração de veículo e uso de documento falso..
Nenhum comentário:
Postar um comentário