terça-feira, 18 de março de 2014

UPE: DEBATE SOBRE PARA QUE SERVE A UNIVERSIDADE ACONTECEU NO CAMPUS PETROLINA

O Debate Para que serve a universidade pública aconteceu nesta segunda-feira, dia 17 de março, no auditório da UPE Campus Petrolina em dois horários. Pela manhã o público alvo foram os estudantes dos cursos de saúde. O público presente teve a oportunidade de interagir com o conferencista do convidado Professor Aécio Gomes de Matos, pesquisador em psicologia e sociologia da UFPE e organizador do livro "Pra que serve a universidade pública?" Entre os debatedores estiverem presente o Vice- Reitor da Universidade de Pernambuco Prof. Rivaldo Mendes, o Diretor do Campus Petrolina Prof. Moisés Almeida, o Presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco Prof. Rinaldo Remígio, o Presidente do Sindicato dos Servidores da UPE José Rosa e a Presidente do DCE da instituição – Diretório Central dos Estudantes Flor Ribeiro. Também estiveram presentes no Debate o Presidente da ADUPE – Associação dos Docentes da Universidade de Pernambuco e a Vice-Diretora do Campus Mata Norte Profa. Auxiliadora Campos.

A noite no mesmo espaço foi a vez dos cursos de licenciatura que também tiveram a oportunidade de ouvir a conferência do Prof. Aécio Gomes de Matos. Entre os debatedores estiveram presentes: o Reitor da UNIVASF – Prof. Julianelle Tolentino, o Vice-Reitor da Universidade de Pernambuco Rivaldo Mendes, a Diretora da UNEB Campus III Profa. Aurilene Rodrigues, o Prof. Josenilton Nunes representando a FACAPE, o Diretor do Campus Petrolina Prof. Moisés Almeida, o presidente do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco José Rosa, além do Presidente e do Vice Presidente do Sindicato dos Professores da Universidade de Pernambuco.

O evento integra a programação da série debates que estão acontecendo nos diversos campi da Universidade de Pernambuco. Os painéis têm como organizadores a Reitoria da UPE, a Seção Sindical dos Docentes da UPE (ADUPE) o Núcleo de Diversidade e Identidades Sociais/UPE (NDIS), o Núcleo Integrado de Saúde Coletiva (NISC), o Sindicato dos Servidores da UPE (SINDUPE) e o Diretório Central dos Estudantes da UPE. O evento foi aberto ao público e aconteceu no auditório Central do Campus.

Prof. Ms. Moisés Almeida
Diretor Campus UPE - Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário