O titular da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Maurício Teles Barbosa, em conversa com o apresentador do Se Liga Bocão, Zé Eduardo, nesta terça-feira (18), tranquilizou a população de Salvador após circular pelas redes sociais o boato de que a polícia entraria em greve.
Em conversa, Telles disse que presidiu seis temas de reuniões onde foram discutidos temas importantíssimos para Polícia Militar, como fluxo de carreira, o código de ética e questões históricas que atrapalhavam o andamento da polícia. Sobre a assembleia dos praças e oficiais da PM na próxima sexta-feira (21), às 15h, no espaço Wet'n Wild, na Avenida Paralela, o titular da SSP-BA afirmou que essas associações tiveram tempo necessário para mostrar suas propostas.
“Estamos agora numa fase final para encaminhar à Assembleia no dia 10 de abril a proposta. Tivemos a informação que esta prevista agora para o dia 21 uma assembleia e gostaríamos de tranquilizar a população de que todas essas associações que vão participar tiveram sim tempo de conversa com o governo do estado”, garante.
Sobre os boatos de greve ele é direto: “uma minoria quer conturbar todo esse processo. Nunca o governo deu esse amplo espaço. Poucas pessoas não querem esse diálogo ou camuflam as versões dizendo que o estado não quer negociar”.
O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, também esteve no programa e apoiou as palavras de Teles Barbosa, e ressaltou benefícios que a categoria conquistou. “Neste ano os policiais conquistaram o prêmio por desenvolvimento policial, GAP 5 e o reajuste geral dos servidores, representando um aumento de mais de 10%. Esperamos que o bem senso prevaleça”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário