terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PROJETO DE REAJUSTE DOS SERVIDORES É APROVADO NA CÂMERA

Com a presença de diversas categorias dos servidores municipais, a sessão ordinária da Casa Aprígio Duarte, desta segunda-feira (10), foi bastante animada. Vaias, aplausos e discursos acalorados fizeram parte da sessão que aprovou o Projeto, enviado a Casa pelo executivo, que concede o reajuste ao salário dos servidores.

Nos discursos dos vereadores, as outras categorias pareciam não existir na plateia, a situação caótica da saúde e dos servidores tomou conta dos discursos. A vereador a Neguinha da Santa Casa disse que, durante cinco anos que está exercendo o mandato é sempre a mesma confusão para o reajuste.

Já o vereador Amilton Ferreira, além de criticar a saúde pública do município, ainda criticou o secretário. “Tem que mudar o nome das unidades de saúde de juazeiro, tem que colocar unidade das doenças, o secretário não é daqui ele é gaúcho, não conhece bem, então a saúde está meio perdida e, talvez, ele também”, disse.

Por outro lado, quem saiu em defesa do poder executivo foi o vereador Dalmir Pedra afirmando que na saúde de Juazeiro houve avanços, e o principal deles foi o concurso público. Ele ainda disse que o Sintrab saúde não caminhou junto as negociações. “Na condição de presidente da comissão de saúde estaremos levando a discussão e abrindo a conversa, o servidor da saúde pode ser contemplado, mas em momento algum uns servidores tem que preterir outros”, alfinetou.

Apesar do pedido da oposição em retirar o Projeto de pauta para ser votado na próxima semana, o projeto foi aprovado com 12 votos favoráveis e cinco abstenções.

Texto: Clêilma Souza- Foto: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário