terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

PROCESSO DE CASSAÇÃO DE ISAAC CARVALHO PODERÁ SER ANALISADO DURANTE O CARNAVAL

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE) divulgou nesta segunda-feira, 03, as datas das sessões de julgamentos da Corte para fevereiro. Ao todo, serão oito sessões entre os dias 04 e 19 do referido mês.

As pautas de julgamento são liberadas dias antes da sessões ordinárias e ficam disponíveis na página eletrônica do Tribunal. Hoje, 03, o TRE/BA publicou a relação dos processos que serão julgados pelo Plenário nesta terça e quarta-feira, 04 e 05, respectivamente. É possível que o processo que deu origem à cassação em primeira instância do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, seja analisado pelo Plenário durante o período do carnaval de Juazeiro. A folia dos 100 anos ocorre entre os 07 e 16 de fevereiro.

Contudo, o advogado de acusação no processo, Pedro Cordeiro Filho, ressaltou que a pauta está travada no Tribunal Eleitoral baiano. “O jogo é de estratégia, o processo [contra Isaac] é o mais conhecido hoje dentro do TRE”, destacou. Cordeiro insinuou intervenção externa no agendamento da ação de investigação judicial eleitoral. “Agentes do governo estão trabalhando 24 horas por dia para reverter a cassação”, disse o advogado sem citar nomes, mas se referindo ao governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário