O Leão segue sem tropeços desde que abriu sua participação no Campeonato Baiano. Na noite desta quarta-feira (19) o Vitória venceu a Juazeirense de virada no estádio Adauto Morais e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O Leão não chegou a ser superior na maior parte do jogo, mas soube aproveitar melhor as chances criadas para ficar com a vitória diante do Cancão de Fogo. Deon abriu o placar da partida para os donos da casa, e na reação rápida no final segundo tempo Luiz Gustavo empatou e Jonathan Ferrari garantiu a virada.
Com a campanha sem tropeços, o Vitória somou os nove pontos nos três jogos disputados e se isolou na liderança do grupo 2. O Vitória da Conquista vem atrás, em segundo, com cinco pontos, seguido pelo Galícia, também com cinco e pela Jacuipense, com três. Apesar do tropeço a Juazeirense mantém a ponta no grupo 3, empatada em pontos com o Bahia, que também tem quatro, e levando a melhor no saldo de gols.
O Leão volta a campo no final de semana para um compromisso cheio de expectativa, o primeiro BaVi do ano. No domingo (23), o Vitória recebe o Bahia para o clássico em Pituaçu, com mando de campo rubro-negro e bola rolando a partir das 16h. No mesmo palco do BaVi, a Juazeirense joga no sábado (22), diante do Galícia, às 17h.
Bola rolando
O início de jogo no Adauto Morais foi marcado pela atitude mais forte dos visitantes. O Vitória começou fazendo volume com quatro jogadores no meio-campo e tentando deixar os laterais livres para descer e levar perigo até os lados da área. Foi por esse caminho que o Rubro-negro criou suas primeiras chances. Na marca dos 12 minutos, Nino levantou bola da ponta da área, Mauri chegou em velocidade, completou de perna esquerda, sem muita força, e Maikon segurou na defesa.
Com mais movimentação, o Leão seguiu criando as melhores oportunidades do início do jogo. Aos 16 foi a vez de William Henrique receber bola na área. Ele tentou sair da marcação, deixou do lado no toque para Mauri, ele chegou chutando e mandou ao lado do gol. Depois do começo inferior, a Juazeirense tentava sair da defesa e já conseguia permanecer por mais tempo com a bola no campo de ataque, passando a se organizar melhor que o Vitória e usando uma marcação eficiente para não deixar o Leão sair jogando.
Ainda assim faltava objetividade aos donos da casa, que demoraram a finalizar com perigo contra o gol de Wilson. O mesmo mal acabou afetando o Vitória, que também não conseguia conduzir a bola até a área do rival para tentar abrir o placar. Na falta de oportunidades e jogo truncado, o placar sem gols permaneceu até o intervalo.
Os dois times voltaram para o segundo tempo tentando impor mais velocidade e se arriscando mais nas descidas até o ataque. As defesas adversárias eram forçadas, mas faltava capricho nas finalizações, que passavam longe dos gols de Maikon e Wilson. O perigo que falta chegou com tudo na área do Rubro-negro aos 15 minutos. Thiago correu para receber o passe enfiado na área, Ferrari perdeu o tempo da bola, pareceu derrubar o jogador da Juazeirense e a penalidade foi marcada. Deon cobrou, mas o goleiro do Vitória foi no canto certo e evitou o gol.
O alívio do Vitória durou pouco depois da penalidade defendida. Dois minutos depois a Juazeirense conseguiu balançar a rede com a bola rolando. Na bola cruzada para a área, Deon foi no cabeceio e acertou o gol depois do desvio de Wilson, se redimindo do pênalti perdido e abrindo o placar do jogo.
A desvantagem acordou a equipe rubro-negra, o time apertou o ataque e reagiu rápido. O Leão chegou ao empate aos 30 minutos, quando Willian Henrique levantou a bola na área e Luiz Gustavo subiu mais que a defesa para desviar para a rede. Dois minutos depois o autor do gol cobrou falta da frente da área da Juazeirense, chutou rasteiro, o goleiro Maikon falhou, deu rebote e Ferrari não perdoou, virando o jogo aos 33'.
Juazeirense 1 x 2 Vitória - 3ª rodada da Segunda Fase do Baianão 2014
Data: 19/2/2014, 21h50
Local: estádio Adauto Morais, em Juazeiro
Árbitro: Gleidison Santos Oliveira
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Carlos Eduardo Bregalda Gussen
Juazeirense: Maikon; Nem, Edy, Rodrigo e Nenen; Waguinho, Naldo, Daniel e Thiago (Silvestre); Deon (Tite) e Willian (Guerrero). Técnico - Quintino Barbosa
Vitória: Wilson; Nino, Luiz Gustavo, Jonathan Ferrari e Euller; Neto Coruja (Mineiro), José Welison (Welliton), Mauri e Felipe (Adailton); William Henrique e Alan Pinheiro. Técnico - Ney Franco
Reportagem iBahia
Foto: Emerson Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário