sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CARTA ABERTA: PREFEITO DE PILÃO ARCADO AFIRMA QUE MANDOU SUSPENDER OS CONTRATOS

Prezado Zé Carlos,

Em relação à notícia onde o prefeito de Pilão Arcado afirma que mandou suspender os contratos, peço licença para fazer alguns comentários, se me permite:

De logo, observa-se que o atual gestor não cumpriu inteiramente seu oficio, eis que, é obrigação ética e de probidade do gestor, enquanto Ordenador de Despesas do município, ao tomar conhecimento de possíveis irregularidades nos contratos firmados pelo poder público (conforme já fartamente denunciado), mandar suspender TODOS eles, visando resguardar o interesse público envolvido e não somente quatro, como fora feito.

A simples suspeita já é suficientemente forte para iniciar procedimentos administrativos de fiscalização e controle (a oposição já denúncia há muito tempo esses contratos). Foi obrigado surgir uma matéria, em rede nacional, para que ele, enfim, se preocupasse?!

É evidente que os serviços públicos essenciais não podem ser suspensos, mas, como foi suspenso o suspeito contrato de fornecimento de combustíveis, pra quê manter um contrato de mais de um milhão de reais para locação de veículos, igualmente suspeito? Em outras palavras, Os veículos irão permanecer alugados, mas sem combustível para rodar, por exemplo.

Atitudes como essa demonstram o total DESGOVERNO que, infelizmente, encontra-se hoje Pilão Arcado. O gestor não sabe mais o que fazer!

A única preocupação dele é afirmar que as denúncias possuem conotação política, visando denegrir a imagem do próprio, como se precisasse alguém fazer isso.

O que deve ser feito hoje, de fato, é uma ampla investigação (como já vem sendo feito pela PF, MPF, MPBA e afins), visando apurar tais irregularidades.

As suspeitas não são de hoje! Para fins de informação, a prefeitura de Pilão Arcado, ano após ano, recebe parecer contrário à sua aprovação no Tribunal de Contas dos Municípios e os vereadores, estranhamente, vem aprovando-as, rejeitando na integra o parecer.

Em âmbito da municipalidade, caberia à Câmara de Vereadores do Município instalar, imediatamente, uma CPI para também apurar e punir os responsáveis, inclusive com a cassação do mandato, caso comprovado o envolvimento (do prefeito e dos 02 vereadores citados na reportagem).

Mas, só faria isso se tivesse compromisso com o povo Pilão Arcadense, o que me parece que não é o caso.

Atenciosamente,

Lairton Augusto
advogado

Um comentário:

  1. É isso mesmo Lairton gostei de ver, agora aqui em Pilão Arcado tem pessoa que só acredita no que o grupinho fala, andam criticando o Vereador Thaisio, sendo que quem fez a investigação foi o Dr. Peres, e pra nossa alegria descobriu roubos que vem acontecendo a muitos anos está de parabéns.
    Servem de exemplo pra os próximos prefeitos que entrarem nessa prefeitura. Ele quer se passar de atormentado dizendo que não tinha conhecimento disso. Quem assina os contratos??? eu rarara

    ResponderExcluir