sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

PETROLINA: JOVENS CONVOCAM “ROLEZINHO” NO RIVER SHOPPING PELA REDE SOCIAL


Fenômeno dos grandes centros urbanos surgido no final do ano passado, o ‘rolezinho’ chegou à região: está agendado para o dia 1º de fevereiro, às 16 horas, o “Rolezinho no River Shopping Petrolina/Juazeiro”.

Autor da convocação para o evento, o estudante Yuri Sanderson é responsável pela fanpage de humor “Petrolina Mil Grau” (sic). Ele declarou ao Gazzeta do São Francisco que o rolezinho no shopping só admitirá a presença de “gente honesta e trabalhadora”. Segundo Yuri, a intenção é tirar as pessoas da frente dos computadores e fazer com que interajam umas com as outras.

O evento anunciado no Facebook contava, até o início da tarde desta quinta-feira (16) a confirmação da presença de 477 pessoas.

Resumidamente, o rolezinho é um evento, promovido via redes sociais, que convoca a presença de jovens das periferias dos grandes centros urbanos aos shoppings, para como o diz o termo, “dar um rolê”. No entanto, enquanto os jovens participantes dos rolezinhos declaram que a intenção é apenas passear e paquerar, lojistas alegam incômodos com a presença da multidão – o que também vem dando vazão a acusações de discriminação contra os jovens, na maioria negros e moradores da periferia.

“Imagino o pessoal conhecendo novas pessoas, os rapazes arroizando (sic) umas meninas, arrumando namoradas, saindo um pouco da rotina. Hoje em dia o pessoal só quer ficar no computador e não interage com o mundo lá fora. No rolezinho que estou organizando só vai dar gente trabalhadora e pais de família”, declarou Sanderson.


Portal Gazzeta

Segurança de ACM Neto agride fotógrafo do Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário