quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PETROLINA: EM ENTREVISTA LOSSIO FALOU SOBRE ASSUNTOS POLÊMICOS

De volta das férias, o prefeito Lossio na assinatura de serviço de pavimentação de várias ruas dos bairros de Petrolina, concedeu uma entrevista coletiva a imprensa da região. Na coletiva, foram abordados vários assuntos polêmicos, a exemplo do matadouro, problemas na empresa de ônibus Viva Petrolina, reforma administrativa e atraso nos salários dos trabalhadores terceirizados das escolas municipais.

Matadouro
Ao ser questionado sobre as diversas declarações dos vereadores de oposição em que criticou o prefeito por tirar férias em meio à confusão, Lossio desconversou. Ele disse que houve uma má interpretação em respeito ao assunto.

“O que queremos é centralizar a matança de bovinos para que tenha escala, quanto a matança de caprinos e ovinos nós temos o compromisso, já temos o projeto em andamento para fazer um abatedouro de caprinos e ovinos, mas que tenha licença por que nós não conseguimos vender carnes para fora de Petrolina por que não há licença e o matadouro daqui está totalmente fora dos padrões e em uma área de produz dano ambiental”, disse. Lossio ressaltou ainda que a ideia é construir o abatedouro em outra região da cidade, já que, a área ocupada é de habitação e condomínios.

Viva Petrolina
Diariamente a imprensa recebe diversas reclamações sobre o serviço de transporte público prestado pela empresa Viva Petrolina, além da promessa da chegada de dez novos ônibus que não foi cumprida. Sobre o assunto Lossio disse que a empresa prometeu e não cumpriu e que ela será punida. “As duas empresas estão na ilegalidade, prestam um péssimo serviço”, reconheceu.

Reforma Administrativa:
Sobre a polemica reforma administrativa proposta pelo prefeito e aprovada pelo poder legislativo, Lossio explicou que está fazendo uma remodelagem na administração, e sobre as demissões ele declarou que aqueles que estão trabalhando bem vão continuar. Já sobre o boato de que antes da aprovação do projeto o prefeito já teria demitido alguns secretário, Lossio negou. “Eu ainda não demiti ninguém, a reforma ainda vai começar em fevereiro”, disse.

Trabalhadores terceirizados das escolas municipais
Sobre as reclamações dos trabalhadores da empresa Dínamo em que alegam que estão com a parcela do decimo atrasado, o prefeito disse que Ela é uma prestadora de serviço. “ A prefeitura está em dia com todos os seus pagamentos, então se a dínamo não está pagando os servidores tem que cobrar e se for preciso colocar eles na justiça”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário