O 26° encontro do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra da Bahia contou, na manhã dessa sexta-feira (20), com a presença do governador Jaques Wagner. Já pela tarde, o secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, prestigiou o evento e falou para os militantes presentes sobre ações do governo em prol dos assentados da Bahia.
Durante a participação no ato, o secretário Rui Costa salientou o compromisso do governo com o movimento e a necessidade de mecanizar os assentamentos para que possa haver mais produtividade e renda. “Esse governo vem investindo em infraestrutura nos assentamentos do estado. E vamos investir mais. Sei que as necessidades são grandes, mas o balanço das ações já executadas pelo governo é positivo. O desafio é grande, mas é menor do que o desejo de quem precisa melhorar de vida. É menor do que a luta dos companheiros por educação, saúde e reforma agrária. Vamos acelerar as ações e trabalhar para a melhoria da qualidade de vida de todos assentados do estado”, afirmou Rui.
Convênios
O secretário ainda anunciou que o governo, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR, fez um investimento de cerca de R$ 2 milhões em máquinas capazes de promover a aceleração das obras de construções de aguadas e ações em benefício do desenvolvimento dos assentamentos na Bahia. Ainda através da CAR, foram investidos quase R$ 6 milhões para a recuperação de estradas que dão acesso a todos os assentamentos do MST no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário