A ex-senadora Marina Silva pediu exoneração do quadro de professores da rede pública de ensino do estado do Acre. Exoneração está publicada na edição desta sexta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Marina ingressou na rede pública de ensino em 1982 e se afastou das salas de aula pela primeira vez quando foi eleita deputada estadual, em 1990. Desde o início de sua carreira política, ela tem recorrido a afastamentos do cargo, mas sem onerar o Estado.
Marina Silva foi Eleita senadora em 1994 e reeleita em 2002. Com o fim do mandato no início de 2011, após ficar em terceiro lugar na disputa pela Presidência, ela solicitou um novo período de afastamento, desta vez recorrendo à "licença para tratar assuntos particulares". Procedimento está previsto no Estatuto do Servidor Público do Estado do Acre.
Desde então, Marina se dedicou à criação do partido pela qual disputaria a presidência da República em 2014, o Rede Sustentabilidade, que teve registro barrado pelo Superior Tribunal Eleitoral (TSE). Diante do fracasso, a ex-senadora decidiu entrar no PSB, há três meses, para ajudar na campanha presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário