A Câmara de Vereadores de Juazeiro-BA iniciou na quinta-feira, 29, às discussões sobre os PCCS – Planos de Cargos, Carreira e Salários dos servidores municipais dentro da Campanha Salarial de 2014. Os sindicatos presente foram SINTASE, SINSERP, AGMJ, ASSOGESTRAN, APLB e SINDAE. A reunião ficou sobre o comando do vereador Damião Medrado (PMDB) que estava no exercício da presidência da Casa.
De acordo com o representante do SINSERP, Cícero José, que tem representação em todas as áreas do funcionalismo do município, os outros sindicatos e associações são parceiros da entidade na busca de alternativas que “atendam aos interesses dos trabalhadores, buscando solucionar as diversas problemáticas que estão assolando o servidor público com uma negociação que possa contemplar ambas as partes”.
Conforme Cícero, a discussão da campanha salarial foi antecipada para novembro para que no dia 20 de dezembro já se tenha uma proposta fechada para a categoria. “Se não tivermos, ainda teremos tempo para que cheguemos a uma negociação justa e que melhor atenda interesses dos trabalhadores”, frisou o dirigente sindical. Em relação ao PCCS, o representante do SINSERP salientou que o governo municipal já ofereceu uma proposta. “Queremos uma proposta que contemple todos os trabalhadores do município e não apenas uma ou duas categorias. A gente respeita que os outros sindicatos defendam suas propostas, mas acho que uma proposta que contemple todos os trabalhadores é o correto”, acrescentou Cícero José.
A proposta colocada é de 15% acima do piso nacional, que será de R$ 723,00 a partir de janeiro, respeitadas as questões “por área”, como a Guarda Municipal, dos Agentes de Trânsito, Agentes de Endemias, técnicos de enfermagem, médicos e outras. Na reunião, atendendo convite da Mesa Diretora, estiveram presentes a secretária municipal de Administração, Maéve Melo, e o Diretor de Gestão de Pessoas, Roberto Paixão, representando o Executivo municipal.
Com informações da Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário