A Procuradoria Eleitoral em Salvador acabou de dar parecer favorável a derrubada da liminar que vem mantendo o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), e o seu vice, Irmão Francisco (PT) nos cargos.
Diante da situação, resta à justiça acatar ou não o parecer nos próximos dias. A ação foi movida pela Coligação “Unidos para acelerar Juazeiro” quando alegou “abuso de poder político, econômico, de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação por parte da coligação dos eleitos. O imbróglio judicial pode ser resolvido a qualquer momento, ou quem saiba depois de anos. Para isso vai depender da agilidade do julgamento do mérito por parte da própria justiça.
Caso parecido ocorreu no município de Uauá, Bahia, em 2008 durante a reeleição do ex-prefeito, Jorge Lobo (PRTB). A oposição entrou com a denuncia e não deu em nada. Lobo terminou o mandato e até hoje o processo não foi concluído. Assim como Uauá, outros municípios baianos acontecem a mesma coisa. Informações levantadas pelo Ação Popular afirmam que o Pleno analisará o pedido na próxima quarta-feira (04). Caso o prefeito e o vice sejam afastados, quem assume os destinos do município interinamente é o presidente da Câmara, vereador Pedro Filho(PR).
Fonte: Ação Popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário