Comemorar 20 anos de carreira com uma coleção de hits e uma legião de fãs - de várias partes - concentrados em casa não é mesmo para todo artista. O que se viu, neste sábado (14), na Arena Fonte Nova foi um encontro de alegria entre Ivete Sangalo e seus admiradores, uma verdadeira celebração com muita música e vários momentos emocionantes. Este é o quinto DVD da carreira da cantora e contou com as participações especiais de Bell Marques, Alexandre Carlos (Natiruts), Alexandre Pires, Paulinho Andrade, Grupo Stomp, Olodum e Saulo.
E se Ivete não quisesse cantar, nem precisava. Os fãs estavam lá a plenos pulmões, entoando todos os sucessos como 'Tempo de Alegria', 'Festa', 'Sorte Grande', 'Dançando' - só para citar a abertura do show. "Vocês não têm ideia do que são capazes de movimentar em meu coração. Tudo nesta noite e nestes 20 anos é para vocês", disse a artista emocionada.
Vestida de rosa e preto, com hotpant e minissaia com brilhos - assinados pela marca Cia.Maritima -, fez coreografias e demonstrou toda a sua boa forma, resultado de muito treino e boa alimentação num programa intenso de preparação para aguentar as três horas de show ininterruptas.
Um dos pontos altos foi quando cantou 'Na Base do beijo' e emendou com o público cantando e batendo palmas 'Manda Ver', relembrando os tempos de Banda Eva. A partir daí a cantora fez um pot-pourri com grandes hits que a consagraram à frente do grupo. "Gente, estou muito feliz", disse, enquanto ensaiava uma coreografia com o público. "Viajo tanto e vejo os fãs em cada cidade, mas hoje os "zamores" (forma como trata os fãs nas redes sociais) tá tudo junto", brincou.
Convidados
O primeiro convidado foi Bell Marques. Com ele cantou a música que compôs em sua homenagem: "É você bem querer, que me traz felicidade/ Pra você, bem querer, que eu canto esses versos de amor"... Em agradecimento, Bell parabenizou a cantora pelos "20 anos de muita alegria", visivelmente emocionado. Ivete aproveitou para lembrar que esta foi a primeira apresentação solo do cantor. Depois da apresentação juntos, Ivete entregou o palco ao amigo, que brindou o público com 'Diga que Valeu', acompanhado por um coro de uma Fonte Nova emocionada, que repetiu em 'Voa Voa'. A participação de Bell mostrou que no que depender dos fãs sua carreira solo será sucesso.
Depois deste momento, o grupo Stomp tomou conta do palco com coreografias sincronizadas para receber Ivete de volta, já em um macacão (assinado por Ricardo Almeida), totalmente à vontade para cantar e participar das coreografias. Brincou, beijando as baquetas que usou e jogou para a plateia, cantando em seguida 'Berimbau Metalizado'.
Para abrir espaço para o reggae, ela começou com 'Flor do Reggae'. Recebeu o convidado Alexandre Carlo (Natiruts) para cantar uma versão super dançante de 'Could You be Loved', de Bob Marley. Ele também cantou 'Quero ser feliz também', tendo a parceria do público no vocal, enquanto a anfitriã fazia mais uma troca de figurino.
Com imagens da igreja do Bonfim projetadas e bailarinas vestidas de baianas, Ivete voltou ao palco em um esvoaçaste vestido branco da estilista Marta Medeiros para cantar "Adeus, Bye Bye", homenageando o Ilê. Cantou ainda 'Axé Ouro', a mesma que gravou ao lado de Maria Bethânia no DVD 'Pode Entrar'.
Enquanto no telão passavam imagens dos vários momentos da carreira de shows, Carnaval, Festival de Verão, trabalhos no cinema e Tv, ela cantou 'Beleza Rara', 'Miragem' e outros hits que marcaram época na banda Eva e, claro, o ponto forte e um dos mais emocionantes do show foi quando relembrou "Pequena Eva", que o público cantou com todo vigor e pulando. Ovacionada, Ivete foi às lágrimas. "Isso é um sonho lindo. Cada vez que vocês pensam em mim, esse amor vem pra mim e me engrandece como pessoa. Deus me deu um filho e me fez uma mulher gigante e eu também tenho vocês. Queria aproveitar esse momento e dizer muito obrigada. Amo vocês do fundo do meu coração, mas o show tem que continuar", disse Ivete. E continuou com "Faraó" para receber o Olodum, proporcionando ao público outro grande momento e relembrou 'Doce Obsessão', sucesso do Cheiro de Amor, na voz de Márcia Freire.
Ivete também recebeu no palco o saxofonista Paulinho Andrade, seu companheiro de banda Eva e cantou "No Brilho deste Olhar" e foi uma grande surpresa para os fãs, que não esperavam a presença do músico. Logo depois, chegou o líder do Só Pra Contrariar, Alexandre Pires. Ele disse estar muito feliz por participar da gravação dos 20 anos e afirmou que: "Ivete se tornou a maior cantora do Brasil". Sozinho no palco, cantou o sucesso do 'Essa tal Liberdade' e outras canções de sua autoria.
Em um longo vestido vermelho da marca Printing e confeccionado com 15 mil cristais, Ivete ressurgiu em uma plataforma no meio da Arena. Cantou uma música nova 'Beijo de Hortelã"'e tocou violão em 'Faz Tempo' . Foi a senha para o momento romântico, que contou com 'Deixo' , 'Se eu não te amasse tanto assim' e 'Quando a chuva passar'. Tudo isso, porém, foi um momento relax do show para que o público recarregasse a energia para receber Saulo, que entrou cantando 'Cruising' junto com sua Maria e depois assumiu o palco, colocando a Fonte Nova para cantar com seus sucessos, como 'Raiz de Todo Bem' e 'Circulou' e 'Anjo' . Mas não parou aí. Declarou seu amor à amiga com 'Como é grande o meu amor por você' em ritmo de ijexá.
Para encerrar a maratona, Ivete voltou com figurino mais carnavalesco cantando 'Real Fantasia' , 'Cadê Dalila?', 'Música Pra Pular Brasileira', 'Empurra Empurra' e 'Arerê'. No palco e na plateia, o clima de folia tomou conta para encerrar a festa no melhor estilo cheio de energia da dona da noite, com direito à iluminação super colorida. Parecia que o show estava no início, mas era mesmo o finalzinho e fica agora a expectativa da chegada do DVD ao mercado.
iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário