quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

EMPRESÁRIAS DE JUAZEIRO DISPUTAM FINAL ESTADUAL DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS

As histórias de quatro mulheres que superaram os desafios e alcançaram o sucesso empresarial no município de Juazeiro, região Norte da Bahia, são finalistas da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2013. A cerimônia de premiação acontece nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 14h30, no auditório Orlando Moscozo, na sede do Sebrae Bahia, em Salvador (Rua Horácio César, nº 64, no bairro 2 de Julho). Nesta edição, o número de relatos bateu novamente o recorde, com 902 participantes e a seleção de 23 cases de sucesso para a fase final na Bahia.

Um desses relatos é o de Tânia Cristina Rodrigues. Pela segunda vez consecutiva na final estadual, Tânia, que concorre na categoria Pequenos Negócios, há 22 anos venceu numa área predominantemente masculina com sua empresa de contabilidade em Juazeiro. “O grande desafio foi evidenciar meu potencial como uma profissional séria e de qualidade e mostrar aos empresários que podiam confiar em mim. E assim consegui conquistar minha clientela”, relata.

Outra concorrente ao prêmio estadual decidiu há 13 anos ter o próprio negócio, apostando em sua força de vontade e determinação. Leoneide Alcântara Marques, de 55 anos, passou de funcionária a empresária. Hoje, com o Restaurante Acarajé da Irmã Neide e seu tabuleiro de acarajé na Orla de Juazeiro, ela tem seis funcionários e pensa em crescer ainda mais. “É muito emocionante concorrer com tantas candidatas em um prêmio como esse, que reúne mulheres empreendedoras. Fiquei satisfeita e acho que é um passo muito importante na vida de cada um. Só em ser finalista já é uma grande vitória”, comemora a empresária, que concorre na categoria Pequenos Negócios.

Também disputa a final na categoria Microempreendedora Individual Glednalva Miranda Gomes, que com a formalização e capacitação deixou de trabalhar como auxiliar de serviços gerais numa universidade para ter o seu próprio salão de beleza. A outra candidata de Juazeiro é Irene Oliveira Dantas, que venceu nos negócios com ajuda da família e se tornou uma esteticista reconhecida no município, com clientela garantida, e sempre de olho em melhorias e inovações para o seu centro de estética.

De acordo com o técnico da Unidade Regional do Sebrae Juazeiro, Robério Araújo, a instituição estimula sempre uma maior participação das mulheres no prêmio. “Percebemos que há uma preocupação das mulheres em se prepararem mais a cada dia, pensando em concorrer nas próximas edições do prêmio. Na região, buscamos estimular o empreendedorismo feminino com ações que complementares à premiação”, explica.

Cristina Laura Agência de Notícias Sebrae Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário