Para garantir mais rapidez nos atendimentos e reduzir o tempo de espera na marcação de consultas dos usuários do SUS, a Prefeitura de Juazeiro, através do Programa Mais Saúde, realizou a informatização da rede assistencial na zona urbana da cidade. A implantação da rede tornou-se realidade devido aprovação do projeto do município pelo Ministério da Saúde em 2010 e já beneficia 25 Unidades Básicas de Saúde (UBS). A iniciativa está quase concluída com apenas três postos de saúde em fase final de implantação: Itaberaba, Parque Residencial e Centro.
Para informatização do complexo regulador foram adquiridos em parceria com o Governo Federal, 1240 novos equipamentos, dentre computadores, impressoras, faxes, mesas e cadeiras, que estão sendo distribuídos nas unidades. Os postos de saúde da zona urbana que já estão com o sistema concluído, funcionam interligados a Central de Marcação.
A informatização da rede possibilita um sistema de marcação descentralizado para as unidades de saúde, e ainda será implantado um prontuário unificado on-line e do controle de estoque dos medicamentos em tempo real. “Com a rede de saúde do município informatizada e com a descentralização do sistema de marcação de consultas para as unidades de saúde, conquistamos mais agilidade no atendimento dado ao paciente, acelerando a atenção ao usuário, de forma que ele já sai com os exames agendados ou a consulta marcada na atenção especializada”, explicou o secretário de saúde, Cássio Garcia.
Ascom Prefeitura de Juazeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário