Os 1.604 habitantes da zona rural do município de Encruzilhada, a 607 km de Salvador, serão beneficiados com a construção de um sistema integrado de abastecimento de água. A ordem de serviço, que autoriza o início das obras, foi assinada pelo secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, nesta segunda-feira (30), em evento na cidade de Vitória da Conquista. Com investimentos da ordem de R$ 5,5 milhões, em parceria com o Governo Federal, através do PAC Funasa, as obras serão executadas pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb).
Rui Costa, que também coordena o Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, comemorou mais esta inciativa. “O nosso maior objetivo é universalizar o acesso à água na Bahia. Este sistema é mais um passo para isso. São mais de mil pessoas que mudam de vida, que têm de volta o seu direito à cidadania. O trabalho por quem mais precisa segue firme neste governo, de forma prioritária”, declarou Rui.
Inserido no Programa Água Para Todos, do Governo da Bahia, o sistema integrado atenderá as localidades de Água Preta, Pé de Serra, Lagoa da Inocência, Serra, Caldeirão, Ponte Martiliano, Juazeiro 1, Juazeiro 2 e Brejinho. A água será captada no Rio Pardo e levada por uma adutora com extensão de 24 km.
Para o presidente da Cerb, Bento Ribeiro Filho, o investimento em abastecimento de água é vital para a saúde e qualidade de vida das comunidades rurais e, ao mesmo tempo, proporciona uma nova condição de desenvolvimento da região.
Ascom - Casa Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário