quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Representantes da Liga Árabe se reúnem com Wagner e demonstram interesse em investir na Bahia

Um importante passo para o estabelecimento de relações comerciais entre os países que formam a Liga Árabe, constituída por 22 estados, e a Bahia foi dado hoje à tarde (31), com a reunião entre o governador Jaques Wagner e representantes de câmaras de comércio e encarregados da Liga dos Estados Árabes. A Liga quer estreitar as relações comerciais e de investimentos entre os países árabes e a Bahia, principalmente na área de alimentos, agricultura, construção civil, petróleo e gás. A Mauritânia, país africano que enviou representante, demonstrou interesse na implantação de uma usina de açúcar no Estado.

Para o governador Wagner, a reunião foi o primeiro passo para o estabelecimento de relações comerciais entre a Bahia, a sexta economia do País, e o mundo árabe. “Acho que toda relação começa assim, e, de nossa parte, faço o que é o papel do Estado, de criar condições institucionais para que o comércio bilateral prospere”. Wagner informou, ainda, que o governo baiano já está preparando uma missão comercial para visitar os países árabes no próximo ano.

Além da visita oficial ao governador Wagner, a missão também se reunirá com os secretários da Indústria, Comércio e Mineração (SICM) e da Agricultura (Seagri), além de representantes dos segmentos da indústria baiana, a exemplo da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). A missão já visitou os governadores do Rio Grande do Sul e Goiás. No dia 4 de dezembro, ocorrerá um fórum econômico em Brasília para apresentar as oportunidades de negócios entre a Liga Árabe e o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário