Andressa Mendonça, mulher de Carlinhos Cachoeira, filiou-se, na última semana, ao Partido Social Liberal (PSL) e poderá ser candidata a deputada estadual nas eleições de 2014. Ela teve sua ficha de filiação abonada pelo pai, Lair Mendonça. “Eu não aprovei a intenção dela de ter participação política efetiva para não ficar em evidência como esse atividade requer. Mas, como faz parte de nossa relação o respeito mútuo, aceitei e deixei que sua vontade prevalecesse”, declarou o marido ao jornalista Hélmiton Prateado, do jornal Diário da Manhã, de Goiânia.
Andressa Mendonça tem domicílio eleitoral em Goiatuba, onde seu pai, Lair, é empresário e sempre teve forte atuação política. A opção dela de se filiar ao PSL se deu por indicação de Lair, que foi cogitado para compor a chapa nas eleições suplementares para a prefeitura em setembro. Lair Mendonça foi vereador e presidiu a Câmara Municipal de Goiatuba. Sua esposa e mãe de Andressa, Meire Mendonça, era secretária do prefeito Reinaldo Cândido (PSDB) e também tem forte atuação política no município.
“Ter uma filiação partidária é o básico para ter uma atuação política efetiva. Vejo que Goiatuba carece de uma defesa dos interesses de nossa população mais forte e comprometida com as necessidades. É preciso participar e lutar para mudar uma realidade e não ficar somente de longe criticando. Pretendo dar minha contribuição para melhorar a realidade de Goiatuba, de nossa região e da população sofrida”, comentou Andressa, ainda ao DM.
A filiação de Andressa foi comunicada ao presidente do Diretório Estadual do PSL em Goiás, Dário Paiva, que prontamente aprovou o ingresso. A formação de Andressa é de assistente social e ela garante que irá “levar para a política os conceitos de Justiça social” que aprendeu na faculdade, com “respeito aos leitores e compromisso com a transformação social”. Carlos Cachoeira, o marido, só ficou sabendo que a filiação estava consumada depois que ela havia assinado a ficha e protocolado no Cartório Eleitoral da cidade. “Fui o último a saber”, lamentou ele, aprovando mesmo assim o ingresso da esposa na política.
Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário