terça-feira, 22 de outubro de 2013

Curaçá é contemplado no Programa Cidades Digitais


          Haverá internet gratuita em alguns pontos da Cidade 

Curaçá é um dos 262 municípios brasileiros, com até 50 mil habitantes, contemplados na segunda fase do Programa Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações, que visa trazer modernização às gestões e proporcionar maior acesso aos serviços públicos nos municípios. 

O Chefe do Departamento de Planejamento de Curaçá, Givaldo Lopes, explicou que a escolha do Município pelo Ministério das Comunicações, aconteceu através da realização de um projeto. “Curaçá se inscreveu, cumpriu os pré-requisitos e, por isso, foi selecionado. Recebemos a informação, no último final de semana, que tínhamos sido beneficiados. Esse foi um avanço na gestão, que tem se mostrado preocupada quanto ao acesso aos projetos e à informação. Com o apoio do Prefeito, Carlinhos Brandão, nós conseguimos”, ressaltou. 

Por meio do Programa, alguns pontos da Cidade terão internet gratuita disponível à população. Conforme informou o Departamento de Planejamento, sete pontos de acesso, passíveis de mudança, foram indicados em Curaçá: Prefeitura Municipal, Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Torre da Telebahia, Rodoviária, Praça da Gruta, Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Curaçá I e Escola Caminho da Cidadania. 

Givaldo enfatizou ainda que uma audiência pública, prevista para o próximo dia 25 de outubro, em Brasília, junto ao Ministério das Comunicações, discutirá os detalhes da implantação do Programa nas cidades. Já no dia 13 de novembro, o Prefeito Carlinhos Brandão irá a Brasília para assinar o termo de cooperação técnica, para posterior elaboração do edital de licitação do Programa Cidades Digitais.

Municípios contemplados

Maurízio Bim
Ascom Prefeitura de Curaçá

Secretaria de Agricultura de Jaguarari realiza projeto para ajudar o homem do campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário