quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Barra BA: Wagner entrega à população do município imóveis restaurados pelo IPAC

Wagner e o bispo de Barra, dom Luís Cappio; imagem da Catedral de São Francisco das Chagas, já restaurada

Catedral de São Francisco das Chagas, no município de Barra, distante 546 km de Salvador, totalmente recuperados e entregues hoje pela manhã (3) pelo governador Jaques Wagner à população do município, valoriza o patrimônio cultural, histórico e artístico do município. “Os imóveis, de grande importância arquitetônica e com características de meados do século XIX, vêm se juntar às outras restaurações promovidas pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) em cidades baianas como Piatã, Xique-Xique, Lençóis, Cachoeira, São Félix e Salvador”, afirmou o governador, durante a reinauguração.

Para Wagner, “a restauração ganha ainda mais importância porque a diocese está completando 100 anos agora em 2013 e pelo fato de serem prédios históricos, que merecem investimento do Estado”. Durante a solenidade, Wagner e dom Luís Cappio, bispo da Diocese de Barra, se emocionaram com a lembrança do período em que o bispo fez greve de fome contra a transposição do Rio São Francisco, na cidade de Cabrobó, Estado de Pernambuco, em 2005. O jejum do bispo foi interrompido após negociação com o então ministro das Relações Institucionais do governo Lula, o atual governador Jaques Wagner.

As obras duraram três meses e contaram com investimento do Estado de R$ 444 mil, recuperando aproximadamente 2 mil metros quadrados de área. Localizados na Praça Barão de Cotegipe, na sede do município, em Barra, o Palácio e a Catedral ganharam melhorias dos revestimentos, pinturas de paredes, recuperação de coberturas e esquadrias em todos os cômodos do Palácio, que reúne alojamentos, refeitório, cozinha, capela, residência episcopal e a cúria diocesana.


REESTRUTURAÇÃO DA FARMÁCIA HOSPITAL DO HU/ISGH

Nenhum comentário:

Postar um comentário