sábado, 14 de setembro de 2013

Sento-Sé: População aprova atendimento em saúde

A população de Sento-Sé, a 192 km de Juazeiro, tem experimentado avanços no atendimento básico de saúde nos últimos anos. Para aliviar o sofrimento da população e garantir maior qualidade de vida aos moradores, a prefeitura tem implantado estratégias importantes. Além da contratação de profissionais médicos especializados, que atendem nas unidades de saúde da cidade e do interior, uma equipe médica foi designada só para o atendimento cirúrgico. Os pacientes são previamente agendados como em toda a rede pública, mas a diferença é que as cirurgias são realizadas em no máximo trinta dias. Todo o atendimento é feito no centro cirúrgico do Hospital Dr. Heitor Sento-Sé, pelo sistema único de saúde (SUS).

Pacientes de municípios vizinhos também aprovam a agilidade nos atendimentos e o sucesso das cirurgias. São registrados até mesmo casos de pacientes que saem de grandes centros como São Paulo para operar em Sento-Sé, vista as facilidades e o apoio da família.

Só na primeira quinzena de Setembro foram realizadas 44 cirurgias de média e pequena complexidade. São histerectomia, cesariana, laqueadura (ligação de trompas), hérnias humbilical e higuinal, hemorroidectomia, Perini, retirada de tumores e sinais, entre outras.

O farto estoque de medicamentos na farmácia pública também tem ajudado a quem precisa de remédio de graça. Hipertensos e diabéticos aprovam a qualidade dos produtos.

A prefeitura também vem intensificando ações estruturantes, como a construção de nova unidade básica de saúde, e reforma do Hospital e dos PSFs existentes.

Foto do secretario João Batista: Para o secretario da saúde de Sento-Sé, João Batista Castro Pinto, o prefeito Ednaldo Barros tem sido um baluarte na implantação de políticas publica de saúde para a população. Estamos traçando um verdadeiro raio-x para identificar os problemas mais graves, e aos poucos vamos diagnosticar soluções capazes de satisfazer cada vez mais os usuários do serviço, destacou João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário