domingo, 15 de setembro de 2013

Presidente do PMDB-PE diz que vai levar candidatura de Lóssio a direção do partido

A partir desta segunda-feira (16), o PMDB de Pernambuco deve começar a reagir ao lançamento da candidatura a governador do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB). O advogado Dorany Sampaio, presidente estadual da legenda, que afirmou não ter tomado conhecimento da carta enviada por Lóssio ao presidente nacional do partido em exercício, o senador Valdir Raupp. Ele prometeu, porém, que vai encaminhar a carta a Direção peemedebista e que tudo será discutido em “termos colegiados”.

Apesar de reconhecer que o prefeito de Petrolina é um bom quadro, Dorany afirmou que o partido tem acompanhado o cenário político, mas ainda não está discutindo palanques para as próximas eleições. “O momento adequado é 2014”, disse. Na carta encaminhada a Direção Nacional, Lóssio coloca a Estadual contra a parede. “Assumo o compromisso de aceitar, e fazer dela minha, a decisão do meu partido em nível estadual mesmo que minha vontade não seja a majoritária. Ao tempo em que espero dos nossos pares o mesmo comportamento em relação às definições do Diretório Nacional”, escreve.

O prefeito cobrar ainda um posicionamento até o dia 4 de outubro, a tempo de uma mudança de partido de última hora. Para Dorany, Lóssio ocupa hoje a principal prefeitura do PMDB em Pernambuco e faz uma gestão que está aprovada, apesar das dificuldades que o prefeito tem passado desde que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e teve que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário