sexta-feira, 13 de setembro de 2013

JUVENTUDE JUAZEIRENSE PARTICIPOU EM MASSA DA 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL REALIZADA NESTA QUINTA-FEIRA

Centenas de jovens, entre estudantes e representantes de diversos segmentos da sociedade civil, participaram nesta quinta-feira (12) da 2ª Conferência Municipal de Juventude, que teve como tema “Pelos Direitos e Igualdade de Oportunidades”, além da apresentação e aprovação do Plano Municipal de Juventude, considerado um marco histórico para o segmento no município. Antes da composição da mesa o público que lotou o auditório do Complexo Multieventos da Univasf foi brindado com a magia da mímica dançante apresentada pelo grupo “Talentos”, composto por crianças e adolescentes do Colégio Municipal Paulo VI que participam do programa “Mais Educação”. A presidente do Conselho Municipal de Juventude (COMJUV), Jamile Nascimento, deu as boas vindas aos jovens e autoridades presentes, além de destacar o trabalho desenvolvido pelo órgão. 

“Os últimos dois anos foram marcados por muita luta e desafios para o COMJUV, mas conseguimos cumprir tarefas importantes que garantem a participação dos jovens e a democratização das políticas públicas, sendo uma delas o Plano Municipal”, ressaltou. Em seguida foi exibido um vídeo com a saudação da Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, pelo qual reforçou a importância da participação efetiva do público jovem para a construção dos planos municipal, estadual e nacional. Já a presidente do Conselho Estadual, Michele Vieira, parabenizou o COMJUV pelo sucesso da conferência. “Estou feliz por ver tantos jovens aqui dispostos a discutir e a propor melhorias não somente para o segmento, mas para toda a sociedade. Em junho fomos às ruas e agora precisamos participar das conferências, pois é desses fóruns que saem as reais mudanças”, frisou. 

O Gerente de Juventude do município, Stallone Araújo, lembrou as pré-conferências que foram realizadas nos bairros e distritos. “Através desses encontros estabelecidos anteriormente conseguimos mobilizar os jovens da sede e do interior, que inclusive participaram ativamente da aprovação e das atividades da Semana Municipal da Juventude, mais uma grande conquista nossa”. O vereador Anderson da Iluminação representou o presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Alcântara Filho. O poder legislativo ainda contou com as presenças dos vereadores Agnaldo Meira e Tiano. Já o prefeito Isaac Carvalho foi representado pelo secretário de governo Paulo Bonfim, que saudou os jovens. “O governo Isaac não tem medido esforços para fortalecer as políticas públicas voltadas a melhor atender a juventude do nosso município e ficamos felizes com uma resposta tão positiva como esta”. O evento prosseguiu com a leitura e aprovação do Regimento Interno e do Plano Municipal de Juventude, além das escolhas dos delegados para a Conferência Estadual. Juazeiro possui 55 mil jovens, o que representa cerca de 30% da população do município.

Por Luiz Hélio/Secretaria de Desenvolvimento Social

SEMANA DO MÉDICO VETERINÁRIO DISCUTE TEMAS RELEVANTES PARA A PROFISSÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário