Depois do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e de seu vice, Guilherme Coelho (PSDB) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A ação, que foi movida ainda durante o período eleitoral de 2012 pela coligação liderada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) do então candidato a prefeito, Fernando Filho (PSB), denunciou que o então prefeito-candidato Lossio fez campanha eleitoral durante uma solenidade realizada no bairro Terras do Sul.
E depois da denuncia apresentada pelo Ministério Público Estadual à Justiça, contra o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), acusado de peculato, formação de quadrilha, dentre outras coisas, agora todas as atenções se voltam para a decisão da justiça eleitoral sobre o processo de cassação do prefeito de Juazeiro, Bahia, Isaac Carvalho (PCdoB), previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (02).
A apreensão na administração municipal é grande, inclusive depois que a justiça na região vem cumprindo o seu papel em despachar processos que comprovam o envolvimento de gestores envolvidos em casos de improbidades administrativas, crimes políticos e eleitorais. No caso especifico do prefeito de Juazeiro, a denuncia foi formulada pela coligação “Unidos para acelerar Juazeiro”, representada pelo candidato derrotado, Márcio Jandir (PV), que pede entre outras coisas a cassação do diploma do gestor.
A primeira audiência aconteceu no dia 23 de julho, mas a decisão foi adiada porque o Juiz Ednaldo Fonsêca, titular da 47ª Zona Eleitoral, constatou que nos autos existiam três representados e apenas o prefeito Isaac havia sido notificado e apresentado defesa.
As acusações são de Abuso de Poder Econômico, Poder Político e de autoridade; Uso Indevido de Meio de Comunicação Social, conduta vedada a agente público.Segundo o Presidente do Comitê Estadual 9840 Contra a Corrupção Eleitoral pela Ética e Dignidade na Política, David Lima, referenda as denuncias. “O prefeito usou os funcionários públicos em campanha, contratou indevidamente, demitiu indevidamente, estourou o orçamento, comprou votos, humilhou o eleitorado”.
NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA QUE O PREFEITO ISAAC CARVALHO TERÁ O SEU MANDATO CASSADO FACE À COMPROVAÇÃO DOS CRIMES COMETIDOS PELO REFERIDO GESTOR. O QUE DEVEMOS NOS PREOCUPAR É COM AS FAMOSAS LIMINARES QUE O TJBA CONCEDE EM FAVOR DOS GESTORES QUE IMPEDEM A EXECUÇÃO DAS DECISÕES NAS AÇÕES DE IMPROBIDADES ADMINISTRATIVAS COMO OCORRERAM SEM SENTO SÉ QUE BENEFICIOU O PREFEITO EDNALDO BARROS COM 03 (TRÊS) LIMINARES, SENDO A ÚLTIMA DEFERIDA PELO JUIZ EDUARDO FERREIRA PADILHA QUE VEM MANTENDO O EDNALDO BARROS NO CARGO DESDE O DIA 23 DE MAIO DE 2013.
ResponderExcluirQUERIDOS JUAZEIRENSES- A NOSSA CIDADE SENTO SÉ HÁ MUITO TEMPO ESPERA PELA SAÍDA DO PREFEITO EDNALDO DOS SANTOS BARROS. O COMENTARISTA ANTERIOR FEZ ALUSÃO A 03 LIMINARES QUE O MENCIONADO GESTOR OBTEVE DO TJBA. PASSAREMOS A ENUMERÁ-LAS PARA VCS. VEREM COMO NÃO É FÁCIL A RETIRADA DO CARGO DE UM PREFEITO COM MANDATO CASSADO NA BAHIA. A PRIMEIRA LIMINAR DO TJBA QUE RECEBEU O EDNALDO BARROS TEVE A DURAÇÃO DE 04 ANOS, PERMITIU-LHE CUMPRIR O SEU PRIMEIRO MANDAT0. A SEGUNDA LIMINAR FAVORECEU-LHE PARA SER EMPOSSADO O EDNALDO BARROS COMO PREFEITO REELEITO DE SENTO SÉ. A TERCEIRA LIMINAR NA DATA DE 23 DE MAIO DE 2013 DEFERIDA PELO JUIZ DE SENTO SÉ EDUARDO FERREIRA PADILHA, CUJO OBJETIVO É ANULAR UM PROCESSO QUE CORREU A REVELIA NO ANO DE 2009 CONTRA O EDNALDO DOS SANTOS BARROS, E DE FORMA ILEGAL E ABSURDA A LIMINAR OUTORGADA EM SEU FAVOR JÁ ESTÁ E CERTAMENTE VAI CONCORRER DE FORMA DECISIVA COM O OBJETIVO DE QUE O PROTEGIDO GESTOR DO TJBA TERMINE O SEU SEGUNDO MANDATO. EIS, AÍ, IRMÃOS JUAZEIRENZES, OS SENTOSEENSES VÃO TORCER QUE SUCEDA O CONTRÁRIO EM JUAZEIRO, QUE O TJBA REVEJA O QUADRO DE SENTO SÉ QUE É MUITO VERGONHOSO.
ResponderExcluirESTA SITUAÇÃO NÃO OCORRERÁ EM JUAZEIRO, É POR DEMAIS CONHECIDO QUE O PREFEITO EDNALDO BARROS DEITA E ROLA COM VOCÊS PORQUE NESTA CIDADE OS HOMENS SÃO COVARDES E OS DEMAIS MAMAM NA TETA DO PREFEITO, A CÂMARA DE VEREADORES ESTÁ PRESA NAS MÃOS DO PREFEITO E PORISSO EDNALDO ENQUANTO VIVER SERÁ PREFEITO DE SENTO SÉ, COM OU SEM ELEIÇÃO. OS INCONFORMADOS SE MUDEM DA CIDADE E VÃO MORAR NUMA CIDADE DECENTE, DIGNA SEM POLITICAGEM E DE HOMENS QUE SE RESPEITAM, NÃO SE VENDEM E NÃO SE CORROMPEM.
ResponderExcluir