segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CODEVASF PROMOVE AUDIÊNCIA EM MORRO DO CHAPÉU

Atendendo um convite do radialista e presidente da Associação do Rio Ligeiro e Mangabinha, Fernando de Oliveira, o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima, esteve semana passada visitando o Vale do Rio Ligeiro, no interior do município de Morro do Chapéu, no norte da Bahia. Na oportunidade foi realizada uma reunião com os associados e representantes das comunidades de produtores familiares daquelas localidades. O objetivo do encontro foi apresentar ao superintendente e discutir os problemas e as possíveis soluções para as principais dificuldades pelas quais passam os agricultores daquelas localidades e arredores.

Foram tratados assuntos referentes às ações do programa do governo federal “Água para Todos”, que visam melhorar a qualidade de vida da população. “O que estiver dentro dos nossos limites e que a gente possa fazer para agilizar algumas soluções, nós estamos aqui à disposição para discutir. Queremos ser parceiros e temos procurado trabalhar juntos, utilizando o que temos de recursos”, informou Emanoel Lima. Ele garantiu que vai tentar viabilizar a inclusão daquelas localidades no programa federal, e vai autorizar uma visita de uma equipe de técnicos da companhia às localidades, para que eles façam um estudo de viabilidade. “Depois disso – afirmou Emanoel, vamos tentar buscar os recursos necessários para atendimento das demais demandas”.

O presidente da Associação, Fernando de Oliveira, solicitou também a implantação de microbarragens naquele Vale, e agradeceu o interesse da companhia em ajudar os agricultores familiares. Ele afirmou que “um dos objetivos da associação é conseguir água para comunidade através do Programa Água para Todos. Então, ficamos satisfeitos com os resultados desta reunião, por conta das propostas e das explicações que o superintendente da Codevasf nos apresentou”. Fernando ainda fez questão de agradecer o empenho do representante da Codevasf em buscar meios para amenizar as dificuldades daqueles pequenos produtores.


Com informações da Ascom Codevasf

DIANTE DA CONTA TUCANA, MÍDIA SE CALA. POR QUÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário