sábado, 6 de julho de 2013

Sobradinho: Abertura do Forró do Vaqueiro reuniu 8 mil pessoas




A abertura da 11ª edição do Forró do Vaqueiro em Sobradinho, aconteceu na noite desta sexta-feira (05), com grande movimentação popular na Praça 07 de Setembro. Este ano, a prefeitura municipal, administrada pelo prefeito Luiz Vicente Berti, em parceria com Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, elaboraram uma programação que contemplou os vaqueiros de toda a região que seguiram para o município em busca de diversão. Cerca de 8 mil pessoas acompanharam os shows de abertura. A banda Arreio de Ouro comandou a festa, que teve também a participação de Tom Bahia, Donizete e atrações locais como Os Caboclos.

O prefeito Luiz Vicente comemorou o sucesso de público e a tranquilidade da abertura do Forró do Vaqueiro. "Sem sombra de dúvidas essa foi a abertura com o maior público, isso é resultado do nosso compromisso de fazer uma festa com qualidade e do tamanho que é o Forró do Vaqueiro. São 11 anos de muita tradição e nós temos promovido o respeito e a grandiosidade que a festa e a população merece. Uma homenagem ao vaqueiro, ao homem do campo, guerreiro, que passa por adversidades, mas com a certeza que dias melhores virão. E o povo respondeu com muita paz e com um evento de muito brilho", disse o prefeito.

Para garantir a segurança da festa a Guarda Municipal, a Polícia Militar e seguranças particulares, fizeram patrulha em todo o espaço do evento. Um posto médico foi montado no local para atender possíveis ocorrências. Profissionais da Saúde ficaram de prontidão para cuidar de quem necessitasse de atendimento. A Secretária da Setuc, Maria Rita de Cássia, destacou que com o apoio do prefeito a festa acontece de forma bonita e organizada. “O Forró do Vaqueiro 2013, vai ficar na história de Sobradinho, como a melhor festa de todos os tempos”, disse.

Os espaços ficaram repletos de pessoas de diferentes idades que avaliaram a iniciativa da Prefeitura Municipal. “A iniciativa da Prefeitura é muito produtiva e interessante, uma vez que também dá oportunidade para os artistas da terra promoverem o seu trabalho. Estou com as melhores expectativas possíveis, eu vim de Juazeiro do Norte, para prestigiar esta festa maravilhosa que é o Forró do Vaqueiro, disse o empresário Paulo Alberto Andrade.

“Posso dizer que essa é a maior e melhor festa do Vaqueiro, porque além do resgate ao forró tradicional, o evento também proporciona um ambiente bem familiar por isso que eu vim aqui hoje curtir com a minha família. É um evento muito bem organizado, bem estruturado, com muita gente bonita e boa música”, fala a dona de casa, Maria de Lurdes Silva, que levou seus dois filhos para participarem da festa.

A animação deste sábado ficará por conta das bandas, Ytalo e Maciel, Forró sou + Eu, Sérgio de Forró e Medalha de Ouro. No domingo (07), pela manhã, acontece a grande cavalgada com centenas de vaqueiros desfilando nas principais ruas e avenidas da cidade com sua típica vestimenta caracterizada pela predominância do couro cru e curtido, que compõe-se de gibão, pára-peito ou peitoral, perneiras, luvas, jaleco e chapéu. Uma prestigiada celebração religiosa – a Missa do Vaqueiro e o Forró da Espora encerram as atividades da manhã. E para fechar com chave de ouro a animação fica por conta de Gabriel Diniz, Forró da Curtição e Edson e Bruno, que se apresentam, durante a noite, na Praça de Eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário