domingo, 7 de julho de 2013

GOVERNADOR ORDENA RECUPERAÇÃO DE MAIS 117 KM DE ESTRADAS NO NORTE DA BAHIA

Mais 117 quilômetros de estradas com asfalto de qualidade e sinalização vão melhorar o escoamento da produção e o trânsito dos moradores de municípios do norte da Bahia, como Paulo Afonso, Glória, Abaré, Macucuré e também de Rodelas, onde o governador Jaques Wagner assinou, neste sábado (6), ordem de serviço para a restauração e pavimentação das rodovias BA-210, acesso Itaparica – Rodelas, e BA-311, que liga a sede da cidade a Barra do Tarrachil.

Agricultor familiar, Marcos Vinícius da Silva, 54 anos, mora às margens da BA-311. “A obra vai trazer mais movimento de carro e facilitar para tirar a produção daqui. Também teremos melhora no acesso às localidades”. José Pinto Araújo, 63 anos, faz o transporte de coco e outros produtos da agricultura local, utilizando as estradas da região. “Melhora tudo, com a estrada boa a gente gasta menos combustível, não estraga o carro e o frete rende mais”.

Segundo o governador Jaques Wagner, a recuperação da BA-210 é uma reivindicação antiga da região. “Já fizemos alguns trechos dela e agora estamos dando mais estas duas ordens de serviço. Recuperamos mais de sete mil quilômetros de estradas restauradas na Bahia e vamos completar os nove mil quilômetros”.

O secretário de Infraestrutura e vice-governador, Otto Alencar, avalia que as obras que serão executadas são importantes principalmente para municípios com baixa arrecadação, como Rodelas. “Por isto o governador assinou as duas ordens de serviço e autorizou a licitação que vai dar acesso da cidade de Santa Brígida até a BR-110. Tudo isto é resultado de determinação e competência para buscar o recurso e fazer a obra”.

Água e saneamento
Wagner também falou dos investimentos em ações estruturantes e emergenciais para a convivência com a seca: “Já levamos água para 3,5 milhões de baianos e saneamento básico para 1,5 milhão de pessoas. O governo do Estado já investiu mais de R$ 7,5 bilhões em adutoras, sistemas de abastecimento, poços artesianos, barragens para garantir a água principalmente nas cidades pequenas”.


PAI DE HUCK TEVE CASO SOB ANÁLISE DE JOAQUIM BARBOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário