terça-feira, 9 de julho de 2013

Casa Nova: Vereador cobra transparência e critica gastos milionário com a Festa do Interior

O vereador Vanderlin Da Silva Carvalho (PCdoB) de Casa Nova, no Norte da Bahia, condenou a administração do prefeito Wilson Cota (PMDB). Segundo o vereador, Cota tirou os carros pipas que levava água ao povo do interior, fechou varias escolas, cancelou o contrato com o médico Mair Borba - Urologista, as duas unidades moveis de saúde estão paradas, hospital e postos de saúde sem médicos e enfermeiros, o matadouro continua fechado e o prefeito vai fazer uma festa milionária.

Na entrevista ao radialista Farnésio Silva, na Rádio Tropical, Vanderlin disse ainda que o prefeito teria se aproveitado da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado junto ao Ministério Público do Estado, para fazer contratações temporárias, se eximindo de realizar concurso público para a administração municipal.

“Falta transparência, pois com essa brecha ele vai contratar por um ano, e podendo prorrogar por mais um. Como tem a maioria na câmara e os vereadores aprovam o que ele quer, pode assim terminar o mandato sem que seja feito o concurso publico. Enquanto isso, quem estuda e sonha com o concurso vai ficando frustrado”, alfinetou.

O vereador também criticou os gastos excessivos, e denunciou que na festa do distrito de Pau a Pique, o valor gasto com as bandas ultrapassaram 300 mil, só o total do contrato para banheiros químicos era suficiente para construir banheiros definitivos para uso da comunidade.

“É um descaso com o recurso publico. A Festa do Interior é um evento que orgulha todos casanovenses, mais será extremamente cara. Só a banda Chiclete com Banana vai custar R$ 250 mil, e ele não diz quanto vai custar o evento inteiro. Enquanto isso nosso povo sofre com a falta de investimentos publico . Um absurdo”, disparou o vereador.


JUAZEIRO: PROFISSIONAIS DA SAÚDE PARTICIPAM DE CURSO DE HUMANIZAÇÃO PARA QUALIFICAR OS SERVIÇOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário