Segundo um balanço realizado pelo Valor, os percentuais de adesão são menores que os de partidos da base aliada de Dilma, mas não houve boicote. Na oposição, a sigla que menos aderiu ao projeto foi o DEM, com apenas 36% de seus prefeitos cadastrados até ontem. O PPS, por outro lado, tem índices maiores que o de governistas: 50% de seus 125 prefeitos já fizeram o cadastro. Está a frente, por exemplo, de PTB (45%) e PR (41%).
O PSDB foi o terceiro com maior número de inscritos, em parte por ser a segunda maior legenda no ranking de prefeituras.
O PT, terceiro maior partido em número de prefeituras, foi a legenda com maior adesão até ontem, com 57% de suas cidades inscritas. No PMDB, sigla mais forte da coalizão governista e a que controla mais municípios no país, 43% dos prefeitos se credenciaram.
Em São Paulo, Estado em que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), deve se lançar candidato em 2014, ocorreu uma das menores adesões ao Mais Médicos - só 33% das cidades se inscreveram até ontem. Mesmo assim, o governo considera a marca uma vitória já que a proposta é levar médicos para regiões mais remotas do Brasil.
QUEM TEM RAZÃO: ELES OU O PAPA?
Nenhum comentário:
Postar um comentário