sábado, 1 de junho de 2013

Petrolina: SEDEST realiza Dia da Cidadania em comunidade rural

Com o objetivo de levar serviços às comunidades mais carentes e distantes do centro da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), realizou nesta terça(28), a segunda edição do projeto 'Dia da Cidadania', na escola municipal Manoel Nunes Barbosa, localizada na comunidade de Poço da Cruz, zona rural do município.

Foram realizados mais de 100 atendimentos aos moradores da região em serviços como: consulta ao cadastro único e ao Número de Identificação Social (NIS), orientações sobre o Bolsa-Família, solicitação da carteira municipal do idoso, atendimento jurídico do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e oficina de artesanato.

A moradora Marilene Silva avaliou positivamente a ação. “Às vezes nós não temos condições de ir até a sede da cidade quando precisamos de um serviço”, pontuou. Marilene participou ainda da oficina de artesanato, e para ela, que já fez outros cursos na área de confecção de trabalhos em tecido, a atividade de hoje permitiu aprender algo para o futuro.

Já o líder comunitário José Barbosa dos Santos ressalta que iniciativas como essa contribuem para que as demandas da comunidade cheguem ao conhecimento de prefeitura. “Precisamos de ações na área de agricultura familiar, qualificação para os jovens e cursos de cabeleireiro e corte e costura para as mulheres”, concluiu.

Texto: Raoni Santos
Fotos: SEDEST/Divulgação

Assessoria de Comunicação - PMP

Novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde confirmam a prioridade do governo para com a saúde pública no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário