terça-feira, 25 de junho de 2013

Médicos de Pernambuco fazem paralisação hoje (25)

Os médicos de Pernambuco deverão paralisar suas atividades por 24 horas nesta terça-feira (25) para protestar contra a proposta que classificam de “eleitoreira, equivocada, provisória e danosa” anunciada em rede nacional pela presidente Dilma Rousseff de contratar médicos estrangeiros, sem comprovação de sua qualificação e competência, para atender aos apelos da população por uma saúde de melhor qualidade. Porém, o sindicato da categoria garante que os profissionais que trabalham nas urgências e emergências manterão as atividades.

“Não é nosso interesse prejudicar ainda mais a população, o nosso objetivo é alertar a sociedade para esta proposta eleitoreira que só vai perpetuar a precariedade da assistência médica no interior do País”, afirmou o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Mário Jorge Lobo.

Segundo o representante dos médicos no estado, a paralisação envolverá cerca de 10 mil profissionais que deixarão de atender consultas agendadas e cirurgias programadas nas unidades de saúde municipais, estaduais e federais do Estado. O sindicato ainda realizará uma assembleia que poderá decidir pela realização de uma passeata em área central do Recife.

Lobo diz que a proposta da presidente põe em risco a saúde da população brasileira, ao receber profissionais sem avaliar sua competência, além de não estimular a melhora das condições de saúde no interior, já que os municípios não vão precisar investir na estrutura porque estará recebendo o serviço médico de graça. 


As informações são do A Tarde

Quina de São João divulga números sorteados

Nenhum comentário:

Postar um comentário